Pra onde vai o paulista que não viaja no feriado de 7 de setembro?
Restaurant Week, o tão polêmico SPRW . Muitos amam e outros nem tanto. Eu posso dizer, com toda segurança, que gosto bastante. É claro que é preciso ter uma dose extra de paciência já que os lugares enchem mais do que o de costume, mas isso é facilmente resolvido chegando em horários alternativos ou reservando uma mesa. Afinal, vamos lembrar que estamos pagando um preço promocional e o sacrifício é válido. A frustação em relação ao menu pode acontecer, assim como em qualquer outra situação.
Quanto à grande dúvida de qual restaurante escolher entre os tantos participantes, sugiro a escolha de um local almejado que nunca foi devido, muitas vezes, aos preços exorbitantes. E é sempre bom seguir algumas indicações. Por isso, deixo aqui as minhas: La Table, Capim Santo e Casinha de Monet (exatamente nessa ordem de satisfação). O que não me agradou neste ano foi o reajuste no preço que antes era de 27,50 e agora é de 29,00. A diferença é micro, mas totalmente desnecessária.
Bom, falando especificamente sobre o estabelecimento que escolhi nesta edição:
Casinha de Monet – O que mais impressiona neste aconchegante bistrô é o atendimento exemplar. Além disso, o cardápio week estava agradabilíssimo do início ao fim. Um pequeno desconforto ficou por conta da falta de exaustão que ocasionou um cheirinho desagradável. Todavia foi um passeio delicioso, ainda mais com as dramáticas canções francesas de fundo (na foto: o clássico Boeuf Bourguignon).
Até 12 de setembro. Confira a lista de participantes
aqui.