16 de setembro de 2010

Top 2: os meus prediletos!


Bar Veloso: “Um bar de homens discretos onde ninguém aborrece ninguém e cujo maior prazer consiste em falar sem dizer grande coisa” – Vinícius de Moraes sobre o bar que funcionou em Ipanema-RJ. Com esta perfeita descrição do poeta, não tenho muito que falar. Só que o pequeno bar, sempre lotado de pessoas de todas as idades, é aclamado pela saborosíssima caipirinha, inúmeras vezes premiada. O inspirado barman Souza prepara desde as tradicionais até as de sabores inusitados como tangerina com pimenta dedo de moça, carambola com manjericão, limão com gengibre, caju com limão e, a minha preferida, jabuticaba. Não deixe de degusta-lás e, pra petiscar, coxinha de frango (cremosa, uma delícia). De sobremesa: churros.

Restaurante Mocotó: O famoso restaurante comandado pelo premiado chef Rodrigo Oliveira é um dos mais requisitados pra todos os momentos. Por isso, chegue cedo ou enfrentará filas enormes de espera. E sabe onde Judas perdeu as meias? Pois é, o Mocotó localiza-se ainda depois disso. Mas eu juro que todo obstáculo é recompensado. Sempre comentado nas salas das faculdades de Gastronomia e em entrevistas do chef badaladíssimo Alex Atala como um ponto obrigatório de visitação pros apreciadores da boa comida. As reinvenções dos pratos nordestinos com seus toques de modernidade junto à variada carta de cachaças chamam a atenção. Já provei quase todo o cardápio e posso afirmar que tudo é deleite puro!
obs.: mais fotos aqui.

Adendo - Neste último sábado (18/09), recebi a edição da Veja "Comer & Beber" com os melhores de 2010/2011 e os estabelecimentos citados acima ganharam nas seguintes categorias:
Bar Veloso - Melhor Boteco;
Restaurante Mocotó - Bom e barato.
Mais alguma dúvida de que estes lugares são sensacionais? Portanto, vá e deixe suas opiniões aqui no Odisséia. Elas são muito importantes!

2 comentários:

  1. Oie,
    Você acredita que não conhecemos o Veloso?
    Deve ser magnífico.
    Bom, a gente chega lá...
    Depois dá uma olhadinha no nosso post sbre o Restaurant Week.
    Abçs
    CIA DOS BOTECOS - www.ciadosbotecos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Olá Vanessa!
    Seu blog é muito bacana também! Gostamos bastante de conhecer vcs dois!

    Vamos acompanhar daqui em diante para pegar suas dicas. O Veloso e o Mocotó estão entre nossos preferidos também!

    O dia que quiser ir em um chinês é só falar que a gente marca!

    Abs,
    Carlos

    ResponderExcluir