8 de setembro de 2010

RW, o retorno...

Pra onde vai o paulista que não viaja no feriado de 7 de setembro? Restaurant Week, o tão polêmico SPRW . Muitos amam e outros nem tanto. Eu posso dizer, com toda segurança, que gosto bastante. É claro que é preciso ter uma dose extra de paciência já que os lugares enchem mais do que o de costume, mas isso é facilmente resolvido chegando em horários alternativos ou reservando uma mesa. Afinal, vamos lembrar que estamos pagando um preço promocional e o sacrifício é válido. A frustação em relação ao menu pode acontecer, assim como em qualquer outra situação.
Quanto à grande dúvida de qual restaurante escolher entre os tantos participantes, sugiro a escolha de um local almejado que nunca foi devido, muitas vezes, aos preços exorbitantes. E é sempre bom seguir algumas indicações. Por isso, deixo aqui as minhas: La Table, Capim Santo e Casinha de Monet (exatamente nessa ordem de satisfação). O que não me agradou neste ano foi o reajuste no preço que antes era de 27,50 e agora é de 29,00. A diferença é micro, mas totalmente desnecessária.
Bom, falando especificamente sobre o estabelecimento que escolhi nesta edição:

Casinha de Monet – O que mais impressiona neste aconchegante bistrô é o atendimento exemplar. Além disso, o cardápio week estava agradabilíssimo do início ao fim. Um pequeno desconforto ficou por conta da falta de exaustão que ocasionou um cheirinho desagradável. Todavia foi um passeio delicioso, ainda mais com as dramáticas canções francesas de fundo (na foto: o clássico Boeuf Bourguignon).
Até 12 de setembro. Confira a lista de participantes aqui.

7 comentários:

  1. Comendo com os olhos! Adorei a dica...
    bjinhos

    ResponderExcluir
  2. Te agradeço pela visita e estou retribuindo.
    Claro que vou seguir seu blog.
    Assunto interessante e "apetitoso", rsrs.
    Sucesso.

    ResponderExcluir
  3. Oi Vanessa,
    Tudo jóia?
    Adoramos o seu blog...
    No último RW, a Casinha de Monet era um dos que a gente mais queria ir, mas acabou não dando certo...pois o dia em que fomos havia uma fila enorme....
    Esse ano ainda não fomos em nenhum, mas iremos provavelmente na Praça São Lourenço, pelo menos essa é a idéia. Espero que dê tudo certo.
    E você vai em mais algum? Qual?
    Abçs
    CIA DOS BOTECOS - www.ciadosbotecos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. oi amiga!!adorei o blog , as sugestões de restaurantes, a gente fica em casa as vezes por não saber onde ir, e vou fazer o estrogonofe de milho, qdo vai ter o rw de novo? esse blog enche os olhos e a boca de agua.Sucesso bjão.Ro

    ResponderExcluir
  5. oi ,olha eu de novo, estava tao desatenta que só agora li que o rw vai até o dia 12, e tem a lista dos restaurantes participantes. nos vamos esse fds, vc vai em algum? tem muitas opções, que dúvida...arrasou!!!bjo.

    ResponderExcluir
  6. Obrigada pelos comentários e elogios, pessoal!:) Eles são importantes pra q eu possa melhorar este blog a cada dia!!!

    Li, valeu de novo. Pode ir q vale a pena! Saudade sempre...

    Willian, muito obrigada pela retribuição!

    Oi Verdelone, deixei um novo comentário no seu belo blog pra responder sobre o week!

    Rô, q bom q gostou. Vamos ver se conseguimos ir no week neste fds, talvez iremos ao Capim Santo. Qq coisa, me liga. Saudades, amiga! bjokas

    ResponderExcluir
  7. Van você está de parabéns pelo seu blog!
    E me responde uma coisa, Casinha de Monet foi aquele restaurante que você me levou para conhecer?
    Se for, a comida de lá é sem palavras.

    ResponderExcluir