5 de agosto de 2011

Chegamos ao Japão!

Definitivamente, estou numa fase de desbravar a culinária oriental. Há muito tempo, escuto meus conterrâneos elogiarem o japonês Torá. Depois vi que ele estava em primeiro lugar como melhor restaurante no Kekanto. Então não tive dúvida em ir conhecê-ló. O restaurante conta com 2 unidades bem sucedidas em São Bernardo do Campo: uma no Centro e outra no bairro Chácara Inglesa. Visitei as duas pra poder compará-las.
Primeiramente, conheci o Torá I (Chácara Inglesa) e, pra falar a verdade, não gostei muito. Achei o ambiente “comercial” demais com mesas desconfortáveis, cardápio bem enxuto e público quase que exclusivamente masculino. O atendimento foi ok, mas a comida estava saborosa.

Isso me animou ainda mais a visitar o Torá II (Centro). Logo que entrei, já notei a diferença: ambiente super agradável, bem decorado e muito familiar. Atendimento excelente onde você mal pedia e seus pedidos já estavam em sua mesa. O cardápio também era mais completo e organizado.
Meus pais pediram o Salmão Grelhado acompanhado de Legumes, Gohan e Missoshiru. O salmão estava muito bem executado, ficando úmido no centro e crocante por fora. Parece fácil, mas muitos lugares erram este ponto deixando o pobre do salmão bem ressecado. O Hilton pediu um Lamen que tinha tantos ingredientes que nem sei especificar quais. Estava gostoso, mas ainda esperamos a visita ao famoso Lamen Kazu na Liberdade com o Tabeteimasu para compararmos.

Agora meu prato surpreendeu de tão deleitoso: Uramaki (rolo de arroz com alga na parte interna feito com acelga, gergelim, massago, maionese e ovas). Quando você comia, ficava uma refrescância picante inusitada na boca que muito me agradou.

Pra beber, caipirinhas bem gostosas. De sobremesa: Tempurá de Sorvete (sorvete exatamente na consistência correta sem se dissolver quando quebrávamos a casquinha com a colher, diferente do que aconteceu no Torá I) e a tradicional Banana Caramelada que estava divina.

E os preços são honestos, gastamos em torno de 32 reais por pessoa. Cheguei a conclusão de que este local é realmente uma bela opção do ABC, recomendo a todas da região ou não!

Endereços: Torá I – Av. Nações Unidas, 759, Chácara Inglesa – SBC/SP
Torá II – Rua Municipal, 89, Centro – SBC/SP
Site: http://www.restaurantetora.com.br/
Obs.: O Torá I funciona de terça a domingo e o II funciona de segunda a sábado.

3 comentários:

  1. Olá Vanessa, tudo bem?

    Adorei o post!!! Bem detalhado, com belas fotos!

    Amo as bananas caramelizadas! rsrsrs

    Já estava com vontade em visitá-lo, agora deu ainda mais! Já suspeitava que o ambiente da unidade II era a melhor, agora posso ir sem hesitar!

    Temos que ir ao Lamen Kazu sem falta! Por ser bem tradicional irão gostar!

    Beijos,
    Denise.

    ResponderExcluir
  2. Olá Vanessa...
    Tudo bem?
    Estava devendo uma visitinha aqui...
    Eu a Vânia precisamos começar a desbravar a culinária oriental...
    Vendo esse belo post ....deu vontade de começar a conhecer......
    Abraços
    Verdelone
    CIA DOS BOTECOS _ www.ciadosbotecos.com

    ResponderExcluir
  3. Olá Denise querida!!!
    Ai, vc é tão fofa... como eu amei conhecer vc, o Carlos e todo pessoal do Kekanto, viu?!?
    Obrigada pelos elogios! E pode ir com fé no Torá II!:) bjokas

    Olá Verdelone!!!
    Obrigada pela visita, querido... sempre adoro receber seus comentários!:) bjokas

    ResponderExcluir