1 de dezembro de 2011

Rota dos Restaurantes: Santo Antônio


Pra mim, é fácil e difícil falar do tradicional Santo Antônio. Fácil porque ele é, sem dúvida, o restaurante que eu mais frequentei na vida e, por isso, o conheço muito bem. Difícil pois, por esta mesma razão, é um lugar que me emociona e traz boas lembranças. E estas tantas lembranças deixaram muita saudade. Ainda costumo ir lá frequentemente, mas não é mais como na minha infância onde podíamos reunir toda a família Fernandes.
Enfim, deixemos a relação afetiva de lado e vamos ao que interessa. Como já deu pra perceber, é um local bastante familiar. É algo comum vermos várias gerações sentadas em uma numerosa mesa. Isso acaba deixando o ambiente barulhento, porém nada que não se tolere.

Está sempre muito cheio, entretanto a rotatividade é alta. Segue o padrão da Rota dos Restaurantes: decoração simples, salões amplos, capacidade gigantesca e mesas próximas. A comida também segue a tradição: o forte é o frango a passarinho com polenta frita, entretanto as saladas (temperadas com vinho), sopas, massas e risotos merecem destaques.

Posso afirmar que já experimentei todas as opções do cardápio e assino embaixo que tudo é feito com muito carinho. Conheço os donos e sei de todo cuidado que eles têm pra manter o nível do restaurante. Tamanho zelo só poderia resultar em comidas caseiras e saborosíssimas. A massa é impecável, o frango é molhadinho, a polenta é sequinha. Resumindo, são os pequenos detalhes que fazem toda a diferença.




Finalizando minha resenha, devo falar sobre o espetacular atendimento. É um dos tipos que mais gosto, os garçons não são mega simpáticos e nem ficam puxando papo. O que eles fazem muito bem é o serviço do garçom mesmo. Não sei como equilibram tantos pratos e travessas para nunca entulhar a mesa. E seu pedido chega ultra rapidamente. Todavia, ninguém fica te pressionando pra pedir a conta. Pode ficar lá sentado e conversando por horas. Outro ponto alto é o preço honesto, trata-se de um excelente custo-benefício. Acho até que é o melhor neste quesito em São Bernardo.
Certamente, alguma coisa irá te agradar dentro desse cenário simplório e extremamente eficiente. É um pouco longe, só que trata-se de ponto obrigatório para os apreciadores do bem comer!

OBS.: eles não aceitam cartão de crédito e nem de débito.

Endereço: Estrada Galvão Bueno, 5070, Batistini - São Bernardo do Campo/SP
Média de preço: R$35/pessoa
Data da última visita: 13/11/11

4 comentários:

  1. Oi Van querida!

    Mais um post sensacional!!!

    Adoro esse lugar, é ótimo para reunir a família toda mesmo!

    A gente deve ter se esbarrado antes e nem percebemos, pois a gente também conhece os donos e frequentamos o lugar há anos... já virou local de festa de casamento da minha irmã e de um tio também, nossa é só coisa boa ao falar de lá!

    É disparado o meu preferido também da Rota dos Restaurantes!

    Pôxa, agora bateu uma fome!!! Hahaha...

    Beijão, ótimo fds!
    Denise.

    ResponderExcluir
  2. Hahahaha, é verdade... com certeza, já nos esbarramos por lá. Q legal ter tantas histórias lá, assim como eu... mais uma afinidade nossa!:)

    Obrigada pelo carinho de sempre, bjokas

    ResponderExcluir
  3. Parabéns Vanessa pela sua "resenha", com certeza você conseguiu resumir em poucas palavras tudo aquilo que o Restaurante Santo Antônio é. Um restaurante simples, porém recheado de muito carinho e com traços familiares importantissimos.Compartilhei a sua matéria no Facebook e a mesma só recebeu elogios! Sucesso para você. Rafael Rodrigo Battistini (filho de um sócio do restaurante)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Rafael!!! Td bem?!?

      Muitíssimo obrigada pelo comentário e pelo compartilhamento! Sem dúvida, o Santo Antônio é bem isso mesmo: simples e especial!:)

      Abs,
      Vanessa Fernandes

      Excluir