7 de dezembro de 2011

Brigadeiro Doceria & Café

Criado na década de 1940, o brigadeiro é um doce brasileiro. O nome foi adotado em homenagem ao Brigadeiro Eduardo Gomes, candidato à presidência da república na época. Foram servidos os docinhos nas festas para promover a sua candidatura. Inicialmente era feito com leite, ovos, manteiga, açúcar e chocolate. Atualmente, a receita básica leva leite condensando, chocolate em pó e manteiga. Ainda há variações que levam chocolate meio amargo em barra ou cacau em pó. Existem também diversos outros sabores que fogem do tradicional.

Quando adolescente, vivia preparando a guloseima e comia de colher mesmo. Agora que devo tomar mais cuidado com as calorias, não faço mais isso (rs). Mas confesso que, de vez em quando, principalmente quando estou triste, eu tenho que comer brigadeiro (pra mim, a melhor terapia). Dia desses, procurando a minha perdição, encontrei a Brigadeiro Doceria & Café que tem a iguaria como protagonista.

A doceria fica numa arborizada rua de Moema, a Normandia. De fácil acesso, a região é famosa por ter várias opções gastrônomicas e de compras em geral.

A fachada encantadora parece te convidar para entrar no local. A graça só continua e a decoração lembra uma verdadeira casinha de bonecas.


No "quintal" da casa, você encontra os responsáveis pelo agradável som-ambiente: 2 casais de calopsitas.

O balcão de doces complementa o encantamento do lugar. A dúvida é grande diante de tantas gostosuras.

Os bolos estavam bonitos e, claro, resolvi pegar um que tivesse brigadeiro em sua composição: Bolo de limão siciliano com recheio de brigadeiro branco e cobertura de chocolate meio amargo. Confesso que esperava mais, achei o bolo um pouco seco, muito açucarado e faltava o sabor cítrico do limão. Já o café é Suplicy e estava uma delícia, forte e encorpado.

Trouxe pra casa uma caixinha cheia de brigadeiros: 2 tradicionais, 1 branco, 1 de leite ninho, 1 de nutella e 1 de bolacha negresco. Daí então que me dei conta que o carro-chefe é o brigadeiro, brigadeiro mesmo. O sabor é puro deleite, sendo que os meus preferidos foram os de leite ninho e nutella. São suaves, cremosos, extremamente bem-feitos e valem o custo de R$3,50 cada unidade!

Endereço: Rua Normandia, 71, Moema - São Paulo/SP
Site: http://www.brigadeirodoceria.com.br/
Média de preço: R$20/pessoa
Data da visita: 26/11/11

Um comentário:

  1. Olá minha querida!

    Adorei este post, mas que maldade colocar essas delícias por aqui viu (acredito que também seja culpa minha pq resolvi visitar o seu blog bem agora, que é um horário que gosto de apreciar um doce, hahaha)!

    O lugar me surpreendeu, perfeito para relaxar e apreciar os docinhos! As calopsitas são muito fofas, vivo brincando com as da minha irmã!!!

    Diante de tantas opções deve ser difícil escolher o melhor!

    E falta pouco para nos vermos!

    Beijão
    Denise.

    ResponderExcluir