24 de fevereiro de 2012

Rosa's Churrascaria

O Rosa's Churrascaria me traz doces lembranças de infância quando juntávamos toda a família Fernandes no almoço aos domingos. Era tanta conversa pra colocar em dia que nem ligávamos para as longas filas de espera. Filas estas que existem até hoje pois o local é procuradíssimo pelas famílias do ABC.

Tradição desde 1964, o ambiente é simples e um tanto barulhento. Ainda assim, é até agradável. Principalmente depois da reforma, ele ficou bem mais arejado e iluminado. O atendimento é rápido e bastante eficiente, característica fundamental destes restaurantes familiares de toda a região.
O restaurante oferece pratos fartos em sistema à la carte. O cardápio conta com saladas, churrasco, porções, massas e carnes. Porém confesso que nem olho mais para as variadas opções, uma vez que peço sempre a mesma coisa há praticamente 25 anos. Começando pela clássica Caipirinha de Limão, uma delícia.
De entrada, os pães frescos e o leve molho de cebola encantam imediatamente.

A Limonada em Jarra é outra gostosura. Muito refrescante, o garçom coloca a mistura de limões com açúcar na mesa, pergunta se você quer água com ou sem gás e acrescenta na sua frente.

Por incrível que pareça, eu, carnívora assumida, tenho como o meu prato preferido lá: a Salada de Escarola com Torresmo. O amargo da escarola combina perfeitamente com o macio e saboroso torresmo. E ainda é temperada com um molhinho de vinho apetitoso.

Mas não se pode falar em Rosa's, sem falar em Filé a Parmegiana. Considerado o carro chefe da casa, a porção é grande e os filés mignon são regados com uma bela quantidade de molho feito com tomates frescos e ervilha. É bom, entretanto acho que já foi melhor no passado.

Como acompanhamento, a Polenta Frita que estava sequinha e gostosa.

Pena que a hora da sobremesa realmente me decepcionou. Apesar de bonito na foto, o Pudim de Leite era, definitivamente, sem graça e não valeram as calorias.

E você deve estar se perguntando: e os preços? Super acessíveis, especialmente em relação à quantidade e qualidade do serviço. Enfim, o lugar segue aquela fórmula básica de simplicidade + comida boa e abundante + preço honesto. Ou seja, ideal para grandes e animados grupos!

Endereço: Rua Natal, 285, Bairro Silveira - Santo André/SP
Site: http://www.rosaschurrascaria.com.br/
Média de preço: R$35/pessoa
Data da visita: 19/02/12

5 comentários:

  1. Olá!

    O Rosa's é bom demais! Essa salada, a limonada com água com gás e o parmegiana são o trio perfeito! Estou salivando só de ver as fotos...rs...O suco de caju na jarra também é bom viu!

    Faz um tempinho que não vamos lá, mas agora que vi o post deu uma vontade tremenda de ir correndo lá...rs...

    Boa semana!

    Bjo,
    Carlos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, verdade... trio perfeito mesmo!

      Ahhhhh nunca tomei o de cajú... preciso voltar lá pra provar! rs

      bjs

      Excluir
  2. Oi querida, como vai?

    Também tenho um carinho muito grande pelo lugar, pois é bem antigo e tradicional. Pena que ultimamente não tenho frequentado muito lá... isso que trabalho bem próximo!!!

    Quem sabe não conseguimos nos reunir e matarmos todas as vontades?!

    Pediria fácil o bife a parmegiana com a salada de escarola com torresmo... adoro!!!

    Vamos, vamos? rs

    Beijão, ótima semana!
    Denise.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Precisa ir lá, flor... está bem melhor depois da reforma! Fazia muitos anos q não ia tb, até q aproveitei o Carnaval pra ir!

      Opa, demorou... vamos ir lá pra comer aquela delícia de salada!!!

      bjinhos

      Excluir
  3. Oi Vanessa!
    Conheci o seu blog por meio do Tabeteimasu. Conheço o Rosas e tive a oportunidade de provar tanto o Filé a Parmegiana como os churrascos que eles servem e são todos uma delícia, muito bem feitos. A salada de escarola é imbatível, sem falar no suco de limão. Um lugar que realmente vale a pena conhecer e voltar muitas e muitas vezes.

    ResponderExcluir