22 de setembro de 2011

Mexicaníssimo & AK Vila

Leitores amados, tirei alguns dias de folga e estou com muitas publicações encaminhadas. Portanto, hoje faremos um passeio pelas culturas mexicana e judaica. Falarei do encontro dos elites Kekanto no belo Mexicaníssimo e sobre o meu último almoço do evento Restaurant Week no AK Vila:

Mexicaníssimo


Desde que comecei a fazer parte do Kekanto, estive em 3 eventos. Claro que o primeiro foi especial por ter sido o contato inicial com a comunidade. Mas o meu preferido foi esse no Mexicaníssimo.
Este ótimo restaurante mexicano permaneceu no top 1 do site por muito tempo e, em virtude disto, despertou minha curiosidade. Pude comprovar que todas resenhas positivas condiziam com a realidade.
O local é simples, bem charmoso e decorado com elementos característicos. Funciona no esquema de rodízio (32,90 por pessoa) que nós, membros do Kekanto, tivemos o privilégio de provarmos sem nenhum custo. O som ambiente é o agradabilíssimo Mariachi, cantado ao vivo e que complementa todo este clima mágico.
As comidas são sensacionais, diferente de todos restaurantes "da modinha" com este tipo de culinária. Representa verdadeiramente a raiz do México: apimentada, temperada e saborosa. Provamos também a tequila 100%agave El Jimador, extremamente gostosa. Só havia provado uma tequila tão boa quanto essa na faculdade e fiquei feliz por ter esta experiência novamente. Feliz mesmo, cada vez mais feliz! hahahaha

AK Vila

Infelizmente, não tive tempo para aproveitar a nona edição do SPRW da forma que gostaria (veja o outro estabelecimento visitado aqui). Só que ainda deu tempo de conhecermos o AK Vila com o casal (que adoro e sempre cito) Carlos e Denise do Tabeteimasu.
O lugar é bonito e tem aquele "quê" de modernidade, característica fundamental da Vila Madalena. Estava lotado e o atendimento permaneceu eficiente ainda assim. Móveis contemporâneos e paredes acolchoadas se destacam no ambiente.

Foi até engraçado pois eu pedi a carta de vinhos e veio algo que parecia com uma almofada (acompanhando o estilo da parede). Fiquei olhando e demorei a me dar conta de que era a tal carta, aliás precisei da dica dos meus acompanhantes... hehehehe! A variedade dos vinhos é grande e possui algumas boas oportunidades. Indicavam taças promocionais especialmente para o RW, mas não compensavam em relação aos outros preços.
Comentando o menu week, Denise e eu optamos pelo Croquete de pato com geléia picante de entrada. Apresentava-se apimentado como eu aprecio, mas senti falta do gosto marcante do pato. A geléia levemente adocicada combinou de forma harmoniosa com o croquete. Os meninos escolheram Berinjelas chamuscadas com tahine e tomates temperados e gostaram bastante. Eu, particulamente, achei com muito amargor para o meu paladar.
No prato principal, eu e Carlos escolhemos o Ragú de Linguiça picante com polenta rústica e salada de ervas frescas. As ervas em questão consistia em um mix de folhas frescas. A polenta rústica estava na consistência correta. Ao contrário da tradicão, este tipo de polenta é algo mais gourmet que deve ser cremoso e suavemente encaroçado. O ragú não mostrou tanta picância como eu esperava, mas harmonizou com todo conjunto e resultou em um agradável sabor.

Gostei, mas admito que preferi o prato escolhido pela Denise e o Hilton: Spaghetinni ao pesto de manjericão com cabeças de lulas provençais. Quando chegou à mesa, achamos forte o cheiro de alho do pesto. Entretanto, inesperadamente, não ressaltou no retrogosto e ornou com a massa al dente e as tenras lulas.

A minha sobremesa foi a Taça de merengue com calda de mirtilo. Como adoro merengue, curti. Só o Hilton pediu a Torta mousse de chocolate e praliné de nozes com caramelo salgado. Experimentei um pouquinho e estava um primor. Todavia, a porção era muito pequena e nem deu pra todos provarem (uma vez que o Hilton é viciado em chocolate e não resistiu em comer tudo...rs).

Prentendo voltar outras vezes ao AK Vila e recomendo a visita pra todos aqueles que quiseram conhecer uma cozinha judaica surpreendente.

Endereços:
Mexicaníssimo - Rua Ribeirão Claro, 192, Vila Olímpia, São Paulo/SP
Site - http://www.mexicanissimo.com.br/
AK Vila - Rua Fradique Coutinho, 1240, Vila Madalena, São Paulo/SP
Site - http://www.akvila.com.br/

Observação - Ah, e uma última boa notícia: estou preparando um roteiro com os ótimos lugares de Monte Verde em Minas Gerais. Foi pra lá que viajei e o post já está no forno!:)

4 comentários:

  1. Oi Van querida, tudo bem?

    Que ótimo comentar neste post, até porque estávamos juntos nesses lugares incríveis! rsrsrs

    O Mexicaníssimo também superou minhas expectativas, certamente voltaremos lá! Adorei os pratos e as músicas tocadas, foi bem animado o encontro com o pessoal!!!

    Já o AK Vila ficou com um gostinho de quero mais, deu aquela sensação de que precisávamos degustar outros pratos! rs A descrição está ótima, perfeita! Que vontade de fazer um repeteco dos pratos se tivesse esse cardápio do SPRW... e a carta de vinhos tive a mesma impressão, de ser uma almofadinha para fazer a siesta, hahaha!

    Foi ótimo em ambos os lugares, e adorei a companhia de vcs!!!

    Beijos,
    Denise.

    ResponderExcluir
  2. Oi, Vanessa!! Desculpe a minha falta, tb viajei!! Mas, enfim-olha eu aqui de novo rsrsr!!! Menina,essas sobremesas são dos deuses!!! Só pelos nomes já ficamos com vontade de prová-las!!! As fotos, então, PECADOS, PECADOS rsrsr!!! Logo, está desculpado a GULA do Hilton(se me permite brincar!!) Menina, e essa carta de vinhos? Pode ser original, mas essa almofada!? rrsrsr!! Sucessos, bjs. http://degustarleresonhar.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Muito obrigada pelo carinho de sempre, Dê!!! Pra variar, amei seu comentário!:)
    Realmente... queria muuuuuuito mais do AK. Eu iria comer o tal Spaghetinni, até sonhei com ele! rs
    Hahahahaha, a almofadinha foi demais. Estávamos quase descansando nela, né?!?
    Valeu e amamos a cia de vcs tb!
    Até a próxima, bjokas

    ResponderExcluir
  4. Oláaaaaaaa Diana!!! Q prazer ter sua visitinha novamente!:)
    Claro que permito brincar a vontade. E concordo q esta sobremesa estava pura tentação! rs
    Uma pena q não sei pq não consigo comentar em seu blog, mas darei uma passadinha por lá com certeza!
    Obrigada! Bjs, Vanessa

    ResponderExcluir