20 de janeiro de 2012

Bar do Alemão de São Paulo

Todo mundo que acompanha este blog já sabe que não sou muito fã de bares. Por esta razão, fiquei receosa em conhecer o famoso Bar do Alemão que possui sua matriz localizada na cidade de Itu. Mas chegando lá, realmente me surpreendi: o local está mais pra um restaurante agradável, bem decorado, confortável e de ambiente bastante familiar.

Era o primeiro dia do ano de 2012, fui com a minha família e sentamos em uma daquelas gostosas mesas com sofás. Estava razoavelmente cheio e, talvez por isso, o atendimento deixou um pouco a desejar. Tivemos que relembrar eles de alguns pedidos e não foram muito honestos quando perguntei sobre o tamanho da porção (se bem que isso é mesmo bem difícil de acontecer em SP).
Bom, vamos partir para o que nos interessa de fato. Começando pelos bebes, pedi um Cocktail de Frutas como aperitivo. Apresentava-se bonito e saboroso.

Depois tomei o "similar" do lendário refrigerante Tubaína, a Itubaína Retrô. Mais gosto de infância, impossível.

Falando das cervejas, o Hilton (que é mais especialista) achou a carta fraca por se tratar de um restaurante alemão. Ele tomou a Eisenbahn Dunkel e aprovou.

Logo de cara, você percebe que o carro chefe do lugar é o Filé a Parmegiana. Presente em quase todas as mesas, o prato é bonito e generoso. Não o pedi e me arrependi pois experimentei o da minha mãe e achei magnífico. A carne desmanchava na boca e o queijo usado era o correto, ou seja, o parmesão (em muitos lugares, usam erroneamente a mussarela). O individual acompanha arroz e batatas fritas.

Eu escolhi o Salsichão Frankfurt (salsicha de vitela coberta com queijo e bacon acompanhada de salada de batatas e repolho roxo). Estava bom, porém esperava mais justamente por se tratar de um prato tipicamente alemão. Conforme aprendi em minha faculdade de Gastronomia, o repolho deveria ser cozido em molho levemente agridoce e isso não ocorreu.

Outra coisa legal é que você encontra no cardápio qual é a harmonização ideal para cada item. De encher os olhos dos cervejeiros de plantão, não é mesmo?!?
Na sobremesa, a tradicional torta alemã Apfelstrudel acompanhava um deleitoso molhinho de baunilha.

Não tenho o costume de colocar foto de pessoas aqui, todavia o farei desta vez. Abrirei essa exceção para mostrar detalhes das acomodações e também para homenagear a minha linda base de vida!


Endereço: Av. Juruti, 651, Moema - São Paulo/SP
Site: http://www.bardoalemaosp.com.br/
Média de preço: R$60/pessoa
Data da visita: 01/01/12

3 comentários:

  1. Oi Vanessa,
    Tudo bem...
    Nós também já estivemos no Bar do Alemão de Moema...e NÃO pedimos o filé a parmegiana...:(
    Belo e post e belas fotos...
    Parabéns pela família reunida...escolheram um ótimos lugar....
    Nós estamos querendo ir no Bar do Alemão de ITU...rs
    Abraços
    Verdelone
    CIA DOS BOTECOS - www.ciadosbotecos.com

    ResponderExcluir
  2. Olá!

    Faz tempo que estou planejando de ir no Bar do Alemão de Itu com a Denise e nunca dá...eu já passei várias vezes na frente desta unidade mas queria mesmo ir até a matriz assim aproveitamos e fazemos um passeio por Itu.

    Vocês já foram na matriz? Será que tem diferença?

    Eu adoro parmegiana! Mas acho que gostaria de provar esse prato que você pediu...e claro, a sobremesa tb...rs...

    Parabéns pela linda família!

    Bjo,
    Carlos

    ResponderExcluir
  3. Olá Verdelone!!! Obrigada, adorei o comentário! Realmente o parmegiana é imperdível... precisam experimentar!:) abs

    Oiiiiiiii Carlos!!! Meu pai já foi no de Itu e falou q é ótimo, certeza q deve ser melhor q o daqui mesmo. Esse parmegiana vale a pena, mas ainda não é melhor q o do Rosas... rs! Ahhhhhhhhhh, obrigada pelo linda família... amei!;) bjokas

    ResponderExcluir