14 de julho de 2010

1, 2, 3 gravando...

Tarde chuvosa, namorado de férias e um filme: Julie&Julia. E na minha mente muitas dúvidas sobre meus interesses, minha vida e meu futuro. Coincidentemente, mesmas indagações, personalidade e momentos da personagem Julie Powell. Personagem não pois este filme é baseado na história real de Julie e Julia Child, revolucionária culinarista dos anos 40.
Julie, assim como eu, cozinha bem, é espontânea, neurótica e não tem emprego fixo. Também está prestes a completar 30 anos e, mesmo assim, ainda sem rumo profissionalmente. E uma única paixão, a mesma que a minha, cozinhar e, principalmente, comer. Fez disto um objetivo de vida: baseado no livro de receitas francesas de Julia, fez sucesso refazendo todas suas receitas no período de 1 ano.
Enfim, fascinada por estas histórias, resolvi criar este blog, mas sem muitas pretensões. Estou aqui apenas pra dividir minhas emoções, a mesma emoção que senti quando Julie disse que tudo na culinária fica melhor com muita manteiga. Sempre disse exatamente a mesma coisa e certamente mais alguém que se aventura na cozinha, concordará conosco.
Portanto aqui terá muita manteiga e muitos temperos. Nada insosso pois a vida é realmente uma delícia e deve ser verdadeiramente saboreada assim como um belo frango com crosta de parmesão acompanhado de risoto cremoso de brie com damasco e batatas gratinadas ao molho de ervas ou... o prato que vc preferir. Sirva-se a vontade!

11 comentários:

  1. Minha irmã é uma gastrônoma quase jornalista. A escrita tá no sangue das irmãs Fernandes...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, irmã!!! Vindo de você que é fera no assunto... fico ainda mais feliz com o elogio!:)

      Excluir
  2. Parabéns pelo Blog Van... Também gosto muito de escrever, apesar da área ser totalmente diferente... depois visita lá: www.danilolali.blogspot.com e www.lalimarketing.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adoro seus blogs, Lalinho!!! Obrigada pelo carinho de sempre!;)

      Excluir
  3. Adorei o blog Vanessa!!!!

    Vou colocar em prática a sua receita de pescado ao molho de laraja hummmm.... e alias uma bela escolha de filme.

    Parabéns

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Jú!!! Td bem?!?

      Valeu pelos elogios! Volte sempre, querida!

      Saudades,
      Vanessa

      Excluir
  4. Oi Vavá... Realmente, como disse a Déia, a sua escrita é fantástica! Adorei este post, tem tudo a ver comigo também. Assisti ao filme sozinha, tomando um vinho, e chorei horrores ao me ver na tela... Sem rumo, sem emprego fixo, 30 anos e a única coisa que sei fazer direito é cozinhar!! Vou seguindo colocando muita manteiga nos meus pratos e na minha vida!! Bjos!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahahaha!!! Esse filme é tudo mesmo, Fabi!

      Valeu mesmo por tudo!:)

      Bjão,
      Vanessa

      Excluir
  5. Obrigada por todos os elogios que venho recebendo sobre o meu blog. Me sinto realmente lisonjeada pois ele é feito com muito, muito carinho!

    ResponderExcluir
  6. Puxa! Achei muito legal saber como tudo começou.
    Assisti Julie&Julia e só não me inspirei como você porque eu definitivamente não cozinho bem... mas adoro comer!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiiiiiiiii Karla!!! Td bem?!?

      Nossa, só depois de muito tempo que vi seu comentário... que pena. Mas, ainda em tempo, que bom que gostou!

      E comer é realmente a melhor parte, né?!? rs

      Bjs e saudades,
      Vanessa

      Excluir