29 de julho de 2011

Liberdade, liberdade...

Como já citei anteriormente em outro post, através do incrível site Kekanto, tive o prazer de conhecer muitos blogueiros. Entre eles, reconheci muitas semelhanças com o querido casal Carlos e Denise do talentoso blog Tabeteimasu. Não demorou muito pra marcarmos nosso primeiro encontro gastrônomico. Fomos, junto com o Bruno (um dos idealizadores do Kekanto) e sua simpática namorada, ao Rong He na Liberdade.
Nunca havia estado no bairro e fiquei encantada. A primeira impressão foi muito boa e só foi melhorando ao longo da visita. Confesso que não tenho tanta intimidade com a culinária oriental. Na faculdade, aprendemos só o básico do básico. Achava até que não gostava tanto desta gastronomia, mas cheguei a conclusão de que não tinha ido ao lugares certos.
O Rong He é um chinês bem disputado. Como todo bom restaurante, tem uma fila longa de espera (dica 1: chegue cedo). A fachada é simples e o ambiente é pequeno. Esqueça qualquer tipo de refinamento pois o charme deste local está exatamente nesta simplicidade. Lá você se sente super a vontade, especialmente pra se levantar a qualquer momento e ir assistir ao show de arte de macarrão que é realmente demais.


As porções são generosas e serve satisfatoriamente um grupo de 4 a 6 pessoas. Pedimos de entrada: Guioza duplo no vapor (metade frutos do mar e metade carne de porco) e Guioza grelhado recheado com frutos do mar. Todos deliciosos, com destaque pro sabor da massa. Depois pedimos: Macarrão ensopado com frutos do mar (picante na medida certa e os frutos do mar estavam em sua perfeita cocção) e o saborosíssimo Yakissoba (dica 2: peça, é indescritível), o melhor de todos que já comi. De sobremesa, algo novo que também muito me agradou: Sagu com leite de coco.


Eu e Hilton também experimentamos a cerveja e a pinga chinesa. Sobrava um pouco de álcool na pinga (talvez porque a dosagem era de mais de 50%, hehehehe), mas a cervejinha estava bem gostosa (dica 3: as mulheres vão gostar pois é bem levinha).
Mas o melhor vem agora: o preço. Com tudo isso que nos esbaldamos de comer, deu 25 reais por pessoa. Estou absmada até agora, juro... rs! Finalizamos a visita com um passeio pelas ruas daquele “mundo a parte” (dica 4: aproveite pra conhecer um pouco da cultura asiática) que estava lindamente decorada para o Festival Tanabata Matsuri, o festival das estrelas (maiores informações aqui). Comemos o surpreendente Mousse de Chá verde e o de Banana com caramelo na deliciosa Doceria Alteza e compramos alguns pães típicos pra trazermos pra casa.

Aproveito este espaço pra agradecer novamente a agradável companhia de todos. Principalmente, registro aqui o meu muitíssimo obrigado ao Carlos por, pacientemente, nos dar uma verdadeira aula sobre a gastronomia local. Adorei ter você e a Denise como excelentes guias nesta odisséia revigorante pela Liberdade! E assim fecho com chave de ouro o mês especial de comemoração do meu amado blog. Valeu a todos que me acompanham e até a próxima comilança!:)


Endereço Rong He: Rua da Glória, 622, Liberdade - São Paulo/SP
Site: http://www.ronghe.com.br/ (dica 5: entre pra ver um vídeo da apresentação, mas fica a dica: ao vivo é bem mais divertido)
Endereço Doceria Alteza: Rua Américo de Campos, 36, Liberdade - São Paulo/SP

5 comentários:

  1. Olá querida, como vai?

    O post está nota mil!!!!!

    Muito bem escrito e as fotos ficaram incríveis, parabéns pelo capricho de sempre!!!

    Não canso de comentar que vocês e o pessoal do Kekanto foram a melhor coisa que aconteceu nos últimos tempos e só tenho elogios!

    Como havia comentado anteriormente, a Liberdade é uma perdição... mesmo indo frequentemente para lá, nunca é suficiente para descobrirmos todas as maravilhas! Adoro o bairro!

    Se quiser marcar outros passeios gastronômicos tanto lá como outras regiões, é só falar, afinal somos lombriguentos! rs

    Beijos,
    Denise.

    ResponderExcluir
  2. Olá Vanessa!
    Gostei do post também! Resumiu muito bem nossa experiência e agrupou em várias dicas muito boas!

    Fiquei mais contente ainda em saber que você e o Hilton gostaram tanto do Rong He quanto da Alteza. E vamos combinar de ir no Lamen Kazu!

    Abs e bom fim de semana,
    Carlos

    ResponderExcluir
  3. Olá queridos!!!
    Muito obrigada pelo carinho! E q bom q gostaram, já q vcs entendem mesmo do negócio! rs
    Vamos ver se marcamos sim! O Lamen pode ser ainda pra agosto, né?!? hehehehe
    Boa semana e até mais!:) bjokas

    ResponderExcluir
  4. Oi Vanessa...
    A liberdade realmente é um bairro encantador...
    A gente não conhece muito aqueles lados... mas vendo suas fotos, ficamos com vontade....
    Cerveja chinesa??? Impagável...
    Curti d+ o post...Parabéns
    Abraços
    Verdelone
    CIA DOS BOTECOS _ www.ciadosbotecos.com

    ResponderExcluir
  5. Obrigada pelo elogio, Verdelone!!!
    Como sempre vc e Vânia muito especiais! Juro q lembrei de vcs com a cerveja... vão adorar experimentar e a pinga tb... mas tem q ter coragem pra encarar o álcool! rs
    Até! Abs, Vanessa

    ResponderExcluir