28 de outubro de 2011

The Burger Map


Sempre defendo o ABC aqui neste meu humilde espaço. Existem sim algumas boas opções gastrônomicas (claro que não tantas quanto em São Paulo), entretanto um estabelecimento que realmente faltava era uma hamburgueria decente. Faltava? Isso mesmo. Finalmente, isto é coisa do passado. Estou falando do The Burger Map.
Novamente, a Denise (amiga e conterrânea), juntamente com o querido Carlos (casal do blog Tabeteimasu), nos levaram nesta novidade localizada na cidade de Santo André. Começo dizendo que, resumidamente, não deve em nada para as famosas hamburguerias de SP.

Logo que você vê a fachada, percebe o bom gosto do local que segue os moldes das lanchonetes americanas. Quadros típicos, bandeiras, utensílios antigos e uma infinidade de outros detalhes característicos enriquecem a gostosa atmosfera. Adorei também que algumas das mesas são aquelas de sofás. Gosto muito deste tipo de acomodação pois, além de confortável, é mais intimista e permite um agradável bate-papo sem a interrupção de outras mesas.

Outro ponto positivo foram as músicas tocadas em um som levemente abafado saindo das caixas de som que lembram os rádios dos anos 50. Predominando o rock, parece que adivinharam: no momento que entrei, tocava minha banda preferida, o U2.
Enfim, o ambiente merece nota 9. Só não leva a pontuação máxima porque achamos o clima muito quente. Pedimos pra ligarem o ar-condicionado, só que desligaram justamente quando o lugar começou a encher.

O atendimento é razoável e havia uma pequena pressão pra fazermos os pedidos. Mas nada estragou minha impressão que já era ótima, porém as bebidas e os lanches conseguiram me surpreender ainda mais.
A lanchonete oferece um abrangente cardápio de cervejas, variando desde as básicas até muitas marcas americanas. Ou seja, uma verdadeira festa para os cervejeiros de plantão.
Pra beber, eu escolhi a Pink Lemonade (é um tipo de limonada com soda e toque de groselha), muito refrescante e doce na medida certa. O mais bacana é o copo que parece aqueles de compotas, bem criativo.

A nossa entrada foi Chili Cheese Fries (porção de fritas com chili e cheddar). Gostoso, mas nada sensacional.

Então, vamos aos lanches: um pouco caros e extremamente saborosos. Quer dizer, o Blue Ring Burguer (Hambúrguer com molho barbecue caseiro, bacon, onion rings e gorgonzola) era bom, porém não tanto quanto a minha escolha.

Qual foi esta escolha? Cajun Burguer, hamburguer com tempero Cajun (molho de pimenta) e queijo cheddar. O pão levemente tostado combinou perfeitamente com a carne bem feita (ao ponto) e a correta quantidade de cheddar, nem muito e nem pouco. E o molho apimentado não ardia no paladar, apenas acrescentava sabor.

Enfim, amei demais. Todavia, o melhor ainda estava por vir: as sobremesas. O Carlos e a Denise pediram a Apple Pie (torta de maça quente com sorvete de creme). Combinação de pontos primordias como porção grande e saborosa.

Agora, o meu deleite completo ficou com o Milk Shake de Marshmallow Tostado (sorvete de creme com calda cítrica e marshmallow maçaricado). Sem palavras pra descrever, simplesmente divino. Ficaria feliz em voltar lá só para tomar este milk shake.

Concluo que realmente é uma lanchonete especial. Somente fiquem atentos aos horários, é recomendável não chegar tarde pois o lugar enche bastante ao ponto de formar filas de espera. Tirando isso, vá e coma sem moderação!

Endereço: Rua das Aroeiras, 442, Bairro Jardim - Santo André/SP
Site: http://www.theburgermap.com.br/
Média de preço: R$50/pessoa
Data da visita: 15/10/11

8 comentários:

  1. Olá minha querida, como vai?

    Lembrei de um fato engraçado quando chegamos neste dia... chegamos no mesmo horário, hahaha!

    A sensação que tenho é que a cada dia que passa tenho impressão de que nos conhecemos há muito tempo!rs

    O lugar é incrível, custei a acreditar que estamos em nossa terrinha! rs

    Que bom que gostaram dos lanches, o atendimento realmente pecou, mas quem sabe não melhoram, vamos torcer!

    As fotos estão ótimas, a descrição então... vamos voltar logo? rs

    Beijinhos, ótimo fds!
    Denise.

    ResponderExcluir
  2. reza a lenda que eles têm tipo um "challenge" na casa...procede??

    ResponderExcluir
  3. Olá minha querida Dê!!! Td bem e vc?!?
    Primeiramente, obrigada pelo ótimo comentário de sempre. É maravilhoso ter seu feedback!
    Hahahaha, verdade... se combinássemos, não iria dar tão certo!
    Ahhhh... tb tenho a mesma sensação... ter a amizade de vcs foi uma das melhores coisas q me aconteceu... de coração!
    É mesmo, nem parece nosso aprazível ABC... hehehehe! Amei lá e vamos voltar sim, sim, sim! rs
    Lindo feriadinho pra vcs, bjinhos

    ResponderExcluir
  4. Olá TGIF!!! Td bem?!?
    Muito obrigada pela visita e comentário! Já fui conhecer seu espaço e adorei! Agora irei dar sempre uma passadinha por lá!:)
    Quanto ao The Burger Map, eles tem sim um desafio. É assim: quem conseguir comer o The Burger Map Mountain, uma montanha de hamburguer com fritas, cheddar e bacon (mais ou menos 1,3kg) em 30 minutos, ganha uma camiseta e uma foto na parede da fama. Se não conseguir, ganha uma foto na parede da vergonha!
    Bem legal lá, vale a pena conhecer!:)
    Abs, Vanessa

    ResponderExcluir
  5. Nuossa, que vontade que deu de tentar esse! Thrash metal na veia!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Olá Fá!!! Q bom ter sua visita e comentário aqui, fico muito feliz!
    Hahahahaha, vai lá! Quero ver sua foto na parede da fama e não da vergonha, hein... rs!
    Saudades sempre, bjokas

    ResponderExcluir
  7. eu ia conseguir acabar esse desafio fácil!

    ResponderExcluir
  8. Ah q legal, TGIF! Vai lá tentar então... hehehehe!
    Eu acho (apenas acho) q conseguiria tb pois gosto muuuuuuuito de comer, mas prefiro evitar as calorias excessivas! rs
    Até mais! Abs, Vanessa

    ResponderExcluir