17 de agosto de 2010

Fica a dica!


Restaurant Week é um evento gastronômico que surgiu em Nova York há 18 anos. Desde então, se espalhou por 100 cidades. No Brasil, ocorre em São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Curitiba, Brasília, Recife e, agora, São Bernardo do Campo. Os estabelecimentos participantes montam um cardápio com entrada, prato principal e sobremesa. É estipulado um preço fixo: R$27,50 no almoço e R$39,00 no jantar. Ou seja, é uma boa oportunidade de conhecer lugares incríveis por um preço bastante acessível. Sou frequentadora assídua e fã declarada do SPRW desde a sua primeira edição. Apesar das dificuldades em seu início (como a falta de divulgação e certa negligência dos garçons em relação ao evento), o RW sempre foi uma ótima opção.
Sendo moradora da cidade, não poderia deixar de prestigiar o São Bernardo RW. Já conhecia a grande maioria dos participantes, portanto escolhi o meu preferido: Bar do Freguês. Atendimento primordial, petiscos apetitosos e cervejas artesanais são os pontos fortes deste cativante boteco. O menu week também agradou: mini salada de rúcula com tomates e parmesão na entrada, tiras de chorizo com batatas sauté ao molho de queijos no prato principal e sorvete de creme com paçoca e chocolate em calda na sobremesa. Tudo delicioso, com destaque para o prato principal onde as tiras de chorizo estavam no ponto, as batatas sequinhas e o molho de queijos complementava divinamente com a harmonia do prato. E, bem diferente da primeira vez de SP, havia cartazes e folhetos explicativos em todo o local e o garçom estava devidamente orientado.
Enfim, em todas as ocasiões, o Bar do Freguês é uma excelente pedida! Localiza-se na Rua Sergipe, número 12, no centro de SBC. Fica a dica e até breve!!!

Ps.: Um bucadinho mais de fotos na nova gadget (galeria de fotos).

2 comentários:

  1. A gente teve oportunidade de conhecer um restaurante participante do Restaurant Week na Rua dos Pinheiros em SP e foi legal....Agora dia 30 de Agosto começa novamente o RW e estamos querendo conhecer pelo menos uns 2 TOP's
    Esse Bar do Freguês parece bom mesmo
    Abraços
    CIA DOS BOTECOS - www.ciadosbotecos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Pois é... vendo o blog, acho q o Bar do Freguês tem a cara de vcs. Tem uma variedade de cervejas q iriam adorar!
    É, tô sabendo do SPRW... sempre vou em 2 tb... vou ainda dar uma olhada nos participantes desta edição e depois te indico alguns!
    Obrigada pela visita! abraços

    ResponderExcluir