13 de novembro de 2011

Lanchonete da Cidade


Lanche é a simples junção de hamburguer, alguns recheios e 2 fatias de pão. Parece algo fácil de fazer? Acreditem, existem seus segredos em fazer essa composição. Gosto muito de lanches, mas não conheço tantas lanchonetes porque sou apaixonada exclusivamentes por 2 lugares: a Hamburgueria do Seu Osvaldo (ver post) e a Lanchonete da Cidade. Isso deve-se ao fato de ter me decepcionado com algumas famosas hamburguerias por aí. Há pouco tempo, conheci o The Burger Map que está entrando nesta minha seleta lista. No último feriado de quarta-feira, aproveitei para voltar na minha querida Lanchonete da Cidade. Já estive inúmeras vezes na unidade da Alameda Tietê, mas depois que abriu a de Moema, acabo indo lá por ser mais perto de casa.






Localizado em uma charmosa esquina da Macuco com a Gaivota, é igualzinha a outra: ambiente agradabilíssimo de atmosfera gostosa e inspirada na década de 60 com muitos quadros coloridos, luminárias criativas, utensílios antigos e detalhes caprichados. Ah e também vive cheia, assim como a matriz. O atendimento é igualmente atencioso e rápido. O mesmo vale para os altos preços.


Do mesmo dono da consagrada Pizzaria Braz, a casa é famosa devido a vários motivos. Entre eles, o refrescante e muito bem tirado chopp. O meu predileto é o Chopp Black.

A minha preferência por este lugar aconteceu por causa de suas opções do cardápio. Apesar de ter aqueles sanduíches cheios de ingredientes, há o simples e famoso Bombom cujos ingredientes básicos são pão francês (você pode escolher entre ele e o de hamburguer, mas eu recomendo esse), carne ao ponto e molho de tomate (o grande segredo, molhinho parecido com o da Hamburgueria do Seu Osvaldo).

Também amo a Batata Rústica, aquela batata preparada com alho e alecrim.

Saíria totalmente feliz de lá se não fosse pelo milk shake. Sempre peço o de chocolate e desta vez resolvi mudar, pedi o Milk Shake de Creme com Doce de Leite e Nutella. Achei que viria uma porção de doce de leite no fundo do copo, só que ele é batido com o sorvete de creme. E a calda de nutella não é nada generosa. Estava bom, entretanto não era o que eu esperava.

Ainda bem que a sobremesa recuperou minha alegria: Taça de sorvete acompanhada de Doce de banana quente com Calda de chocolate e Amêndoas laminadas. Aprovada!

Endereço: Av. Macuco, 355, Moema - São Paulo/SP
Site: http://www.lanchonetedacidade.com.br/
Média de preço: R$70/pessoa
Data da visita: 02/11/11

4 comentários:

  1. Oi flor, tudo bem?

    Taí mais um lugar que já fomos um tempão e estamos devendo uma nova visita. Que ótimo saber que agora tem mais próximo, que é em Moema (da outra vez fomos da unidade dos Jardins). A decoração vintage é muito bacana!

    Só não gosto muito de comer o pão muito crocante por machucar facilmente o meu céu da boca (quem mandou ser fresca né rs). Mas temos que voltar lá para lembrar do gostinho do lanche!

    Adorei o post!!!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Realmente, a decoração é tudo neste lugar! E a de Moema é igualzinha a outra, vale a visita sim!

    Hahahaha, adorei a observação do lanche! Mas vc pode pedir com o pão molinho, aquele de hamburguer!:)

    Obrigada por tudo, bjokas

    ResponderExcluir
  3. Oi Van, confesso que fui somente uma vez na Lanchonete da Cidade e não gostei muito não...nem tinha Blog ainda...mas depois do seu post vou rever minha opinião e dar mais uma chance pra Lanchonete rsrs

    Ótima resenha!!!

    abs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá André!!! Td bem?!?

      Primeiramente, muito obrigada pela visita, comentário e eolgio!:)

      Então, pra falar a verdade... qdo ia há muuuuito tempo atrás na da Tiête, os lanches sempre estavam bons. Ultimamente, está meio loteria... tem dia q está muuuito bom e outros, nem tanto!

      Bjs,
      Vanessa

      Excluir