4 de julho de 2011

O melhor bolo de chocolate do mundo!!!


Certamente, a minha dica de hoje é muito especial! Trata-se de um diferente bolo nascido em Lisboa (Portugal) que há pouco tempo chegou no Brasil. Atualmente, é fácil encontrar filiais em muitos bairros nobres de São Paulo (veja aqui).
Acho que não podemos nem chamá-lo de bolo pois se assemelha com uma delicada torta. É feita com discos de suspiro no sabor chocolate, recheado com uma generosa pasta de chocolate e coberto com uma suculenta calda de (adivinha?!? rs) mais chocolate. Falando assim, pode parecer enjoativo, mas garanto que não é. Pelo contrário, é puro deleite do início ao fim e deixa na boca um super gosto de quero muito mais!

Possui dois deliciosos sabores: o tradicional doce (feito com 53% de cacau importado) e o meio amargo (com 70% de cacau). Na loja, você encontra diversas bebidas que fazem uma perfeita harmonização com o generoso pedaço de bolo (8,90 por fatia). Mas a que eu recomendo mesmo é o vinho do porto (tinto no frio e o branco no calor).

Dos bolos inteiros, existem 2 tamanhos: pequeno (serve abastadamente 8 pessoas) e o grande (pra 14 pessoas). Eles possuem também um lindo kit festa com pratinhos, garfinhos, guardanapos e copinhos todos decorados com bolinhas e o caprichado emblema do estabelecimento.

Tive a sorte de comemorar o meu aniversário com este surpreendente bolo e, posso garantir, que foram só sorrisos e elogios. Não sei se é o melhor do mundo porque, infelizmente, ainda não experimentei todos bolos de chocolates por aí... rs! Mas que é maravilhoso... ah, assino embaixo que é sim!:)



*Nota: Estive na loja da Oscar Freire e experimentei um chá que vale a pena comentar aqui. É um de Frutas Cítricas com Menta Marroquina. Muito gostoso e harmonizou bem com o bolo meio amargo!

4 comentários:

  1. Olá Vanessa, como vai?

    Foi ótimo conhecê-los pessoalmente no encontro que o Kekanto promoveu no Ludovina na última sexta!!!! Ainda mais descobrir que temos tantas coisas em comum!

    Seu blog é fantástico, me identifiquei com muitos lugares postados!

    Quanto ao melhor bolo de chocolate do mundo não posso opinar, pois experimentamos há muito tempo e não me lembro direito... só sei que chocolate é td de bom né?! rs

    E vamos nos falando e marcando os encontros gastronômicos!!!

    Bjos
    Denise.

    ResponderExcluir
  2. Olá Denise!!!
    Nossa, fiquei muito feliz com o seu comentário! Tb adorei conhecê-lós, realmente temos muito em comum... é até engraçado!
    Muito obrigada, amei tb o blog de vcs... e me identifiquei com vários lugares, claro... hahahaha!
    Pois é... chocolate é o q há de bom nessa vida e neste bolo tem muuuuuuito! rs
    Vamos marcar sim, será um prazer!:)
    Bjos, Vanessa

    ResponderExcluir
  3. Olá, Vanessa!! Gostei muito do seu blog, suas dicas e receitas!! Parabéns por ser formada em gastronomia!! Fiz Letras Vernáculas, sou professora há muito tempo, mas todo ano digo que vou fazer vestibular para gastronomia e não me aventuro,digo que se tivesse 10 anos menos... rsrsr!!Adoro a arte de cozinhar, moro em Salvador-Bahia,mas a cozinha é que é minha praia rsrsr!!Amei essa torta de chocolate, fiquei imaginando o sabor e pensando o quanto de calorias deve ter, mas uma fatia não dói rsrsr.Voltarei outras vezes em seu blog.Bjs. Diana.
    Vsite-me, você irá gostar:http://degustarleresonhar.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Olá Diana!!! Td bem e vc?!?
    Muito obrigada pelo carinho! Adorei seu blog, tentei deixar um comentário lá... mas não sei pq não consegui...
    Enfim, só digo uma coisa: faça a faculdade sim. Tb foi minha segunda formação e não me arrependo!
    Voltei sim e estarei de olho no seu tb!:)
    Abs, Vanessa Fernandes

    ResponderExcluir