6 de maio de 2011

Os encantos de BÚZIOS!

O balneário de Búzios, localizado no estado do Rio de Janeiro, é um sofisticado combinado de belas praias com ótima gastronomia num clima mágico, passando pela variedade de grifes espalhadas no centro urbano.
A charmosa Rua das Pedras abriga todos os tipos de restaurantes, dos modestos até os mais refinados (que, devo confessar, são a maioria). Mas faço aqui a sugestão de 3 bem diferentes opções:

Chez Michou - Sem dúvida é um dos points mais badalados do balneário. Frequentado por descolados e moderninhos, é perfeito pra quem quer uma refeição rápida, mas sem abrir mão da qualidade. O destaque do cardápio são os crepes que vão desde os sabores tradicionais até os mais inusitados como o de brie com damasco (este foi o sabor que escolhi e estava uma delícia);

Cigalon - Trata-se de um encantador bistrô que, na década de 60, era um hotel onde hospedou-se a famosa Brigitte Bardot (que ganhou escultura e nome de orla em Búzios). A decoração remete a esta época com fotos da atriz, janelas retrô e, é claro, com vista pra belíssima orla Bardot. Serve deliciosos menus fechados com entrada, prato principal e sobremesa por um preço razoável (70,00). Mas não se engane pois a conta pode acabar encarecendo se você optar por tomar um belo vinho da variada carta de vinhos do local;

Se essa rua fosse minha - Restaurante mais cativante não existe. É colorido e cheio de obras da talentosa dona, já que o lugar é também uma galeria de arte. Atendimento excelente e bons preços são o destaque. Por exemplo, experimentei um prato simples e fino ao mesmo tempo: filé de frango grelhado com molho de alecrim acompanhado de purê de espinafre e batatas souté.
Ou seja, é o lugar ideal pra se divertir de muitas formas. Passei dias agradabilíssimos lá e super recomendo pra todos!

Um comentário:

  1. Olá Vanessa,
    Tudo bem?
    Búzios parece mágico...Nós já achamos os restaurantes de Paraty-RJ uma maravilha, imagina os de Búzios...rs
    Gostei do Chez Michou...
    Abraços
    Verdelone
    CIA DOS BOTECOS - www.ciadosbotecos.blogspot.com

    ResponderExcluir