18 de novembro de 2011

Tahiti Monduba - Litoral Sul: GUARUJÁ


O verão está chegando e, cada vez mais, os belos restaurantes do litoral nos parecem verdadeiros oásis perto da nossa correria do dia-a-dia. De vez em quando, aproveito que o Guarujá é um balneário próximo e vou até lá para me deliciar em alguma das muitas opções gastronômicas da cidade.
Desta vez, escolhemos o Tahiti Monduba. O nome é estranho, mas o local chama a atenção. A fachada é bonita, o ambiente é agradável e o atendimento é ótimo.

Porém, o grande chamariz do restaurante é realmente a deslumbrante vista. Acompanhada de um bom vinho branco, o que mais posso querer?

Ah sim! Posso e devo querer uma deliciosa porção de Pastéis Mistos (recheados com bacalhau, salmão e camarão). Estavam sequinhos e os recheios consistentes e saborosos.

O prato principal também agradou: Linguado em cama de bananas (Linguado grelhado ao molho bechamel em cama de bananas grelhadas acompanhado de arroz com salsinha e alho). O alho do arroz era forte no paladar, mas contrapôs de forma harmônica com o linguado. O molho branco (bechamel) veio na quantidade certa e não afogou o peixe, como ocorre em muitos lugares. Minha única ressalva foi a banana que apresentava-se um pouquinho passada.

De sobremesa, pedimos o Gelato Italiano Diletto, aquele famoso sorvete com sabores bem diferentes e gostosos. Escolhi o Sorbet com 70% de cacau DOC (denominação de origem controlada). Dá pra perceber que é coisa fina, não é mesmo?!? E o picolé ainda veio em um recipiente chique e exlusivo da marca.

Enfim, tive uma experiência ótima e recomendo para todos meus queridos leitores. Foi tão bom que já estava me esquecendo de algo importante: o preço. O custo é de médio para alto, entretanto valeu cada centavo. Enjoy!;)

Endereço: Av. Marechal Deodoro Fonseca, 1392, Pitangueiras - Guarujá/SP
Site: http://www.tahitirestaurante.com.br/monduba.html
Média de preço: R$75/pessoa
Data da visita: 06/11/11

6 comentários:

  1. Olá, Vanessa!! Estes pasteizinhos me fizeram lembrar quando morei em Perdizes, SP!!Quando ia à feira e lá degustava aqueles famosos pasteis com caldo de cana!!Ainda levava massa para casa!!Agora, menina, adorei esses da foto, dá para perceber que estão bem sequinhos!! Os recheios-todos diviiinos!!Preciso ir "gastromizar" em SP!!Bjs. degustarleresonhar...

    ResponderExcluir
  2. Oi Vanessa,
    Tudo bem?
    Como vocês estão chiques....Guarujá...que beleza...
    Eu gosto d+ do Gelato Italiano Diletto....
    E esses pratos são d+
    Parabéns pela resenha...
    Abraços
    Verdelone
    CIA DOS BOTECOS - www.ciadosbotecos.com

    ResponderExcluir
  3. Olá minha querida!

    Que lugar tentador hein!!!

    O melhor de morar no ABC é que o Guarujá e arredores ficam próximos, nos permitindo fazer um bate e volta sem crise! rs

    Salivei horrores aqui, vendo as fotos, que estão lindas! Deu vontade de experimentar tudo para variar, desde as bebidas, passando pelos pastéis até os pratos principais!!!

    Bjos, ótima semana!
    Denise.

    ResponderExcluir
  4. Olá Diana!!! Td bem?!?

    Que bom ter sua visita novamente, adorei! Passo sempre em seu blog, só que não consigo deixar comentário. Não sei pq, mas não isso me acontece em vários blogs que quero comentar.:(

    Enfim, obrigada pelo comentário! Pastel é tudo de bom, né... com caldo de cana então... hummmmmmmm! E estes estavam ótimos sim!

    Até a próxima!:)

    bjs

    ResponderExcluir
  5. Obrigada, Verdelone querido!!!

    Fiquei super feliz em ver seu comentário aqui! É, este dia foi uma delícia mesmo. E esse sorvete realmente é sensacional!;)

    Até logo, bjokas

    ResponderExcluir
  6. Verdade, Dê!!! Adoro fazer isso e, muitas vezes, é mais rápido do que ir pra SP!

    Obrigada pelos elogios, amei! Taí um outro passeio que podemos fazer, né: praia! rs

    Até, minha querida! bjinhos

    ResponderExcluir