6 de setembro de 2011

Outback Steakhouse SBC

São Bernardo é a cidade do frango com polenta (servido na Rota dos Restaurantes), das indústrias automobilísticas, da rua dos móveis (Jurubatuba), do ex-presidente Lula. Outback é uma famosa rede de comida australiana com restaurantes espalhados por todo o mundo. Será que esta mistura daria certo? Isso que fui conferir logo na semana de inauguração. Já estive inúmeras vezes nas unidades de São Paulo, mas nunca pensei em fazer um post sobre ele por se tratar de um assunto recorrente em blogs gastrônomicos. Só que diante desta novidade justamente na minha cidade, não poderia me calar. Sempre achei que o Outback é um local admirado por diferentes tipos de públicos e, normalmente, não concordo tanto com a massa. Entretanto, no caso deste lugar, devo dar a mão à palmatória: é realmente muito bom!

A unidade de SBC localiza-se no Metrópole, o único shopping da cidade e que está em franca expansão. A entrada é pela praça de alimentação e está bem sem graça. Ainda bem que havia uma placa avisando que trata-se de uma entrada provisória. Na minha opinião, deveriam esperar tudo estar devidamente pronto para inaugurarem e também não aprecio o fato dele ser dentro do shopping, prefiro os de rua.
Desde o primeiro dia, o local lota bastante. Chegamos no horário de abertura (18hs) e já tinha fila. Em menos de 15 minutos, lotou tudinho. O ambiente é menor que os habituais, mas igualmente agradável, bem decorado e charmoso. O atendimento é tão espetacular que chega até a irritar, se bem que é melhor assim. Percebi que a intenção é impressionar os conterrâneos e priorizar a rapidez.
Sem mais delongas, vamos ao que interessa: começando pelas bebidas, a carta de vinhos está restrita, mas apresenta boas opções. Pra quem gosta, existe refil de refrigerante. Como de costume, a comida estava divina. Adoro aquela cortesia do pão de mel quentinho com a manteiga cremosa (pena que veio só 1 pão para 3 pessoas).

De entrada, pedimos o Bloomin'Onion (cebola gigante frita servida com molhinho picante). Achei gordurosa, contudo apreciei o molho.

Quase todo mundo come a costela. Eu prefiro as suculentas e macias carnes gelhadas com acompanhamento. Sempre peço a Homemade Golden Potato (batatas cozidas, fritas e temperadas com sal e pimenta do reino) com alguma das carnes de boi. Neste dia, escolhi a The Outback Special (325 gramas de carne Sirloin temperada).

Só eu pedi sobremesa, mas todos acabaram comendo. Era enorme e estava deliciosa, ninguém resistiu: Banana Nut Cake (combinação de bolo de banana, caramelo, chantilly, nozes, canela e sorvete).

Percebi que estavam acelerando os pedidos para que fóssemos embora logo, uma vez que a fila de espera lá fora era de uma hora e meia. Pedimos a conta que, claro, foi alta como já era de se esperar (75 por pessoa). Gostei do fato de que o 10% fica à critério do cliente. E não gostei que quase todas as máquinas de cartões apresentaram problemas.
Finalizo esta experiência com mais 2 boas situações. Estávamos em 2 carros e eles deram as duas cortesias de estacionamento. A outra é que o Hilton tinha esquecido algo que comprou antes nas mesas da praça de alimentação (que estava servindo como sala de espera) e a hostess guardou para o caso de alguém procurar, ponto positivo. Conclui que esta nova filial não deve em nada para as outras. Agora já estão abrindo pro almoço (12hs) e funciona até às 22:30hs. Visite esta ou a filial mais próxima de você, vale muito a pena e todas 215.638 calorias ingeridas!;)

Endereço: Praça Samuel Sabatini, 200, Centro - São Bernardo do Campo - SP
Site: http://www.outback.com.br/default.asp

4 comentários:

  1. Olá querida!

    Que chique esse post hein, me deu água na boca!!!

    Adorei as fotos, ficaram ótimas! Deu vontade de comer um pouco de cada prato e saborear este vinho... hummmm! rs

    E que mancada inaugurarem com entrada provisória... imagino na hora da muvuca como deve ser, ainda mais que a praça de alimentação do Metrópole é menor em relação aos outros shoppings da região... tomaram que regularizem logo!

    Verei se dou uma escapada numa sexta fazer um happy hour com umas amigas (o Carlos não vai gostar hehehe!).

    Beijos
    Denise.

    ResponderExcluir
  2. Oi Vanessa!

    Imagino que você não me conheça, mas já ouvi falar muito da sua pessoa.

    Na verdade, trabalho na mesma empresa do Hilton e um pouco mais de dois anos... e nesta semana fui pedir umas sugestões de lugares para jantar e comemorar o aniversário da minha namorada. Como sempre, muito bem humorado e receptivo, me sugeriu vários lugares e indicou seu blog.

    Primeiramente quero parabenizá-la pelo ótimo blog, pelas fotos e pelo texto envolvente e de prazeirosa leitura! Fiquei surpreso e até inconformado pelo Hilton não falar antes do seu blog!

    Espero conhecê-la pessoalmente, de preferência num bar ou restaurante para apreciar uma ótima comida!

    Abraços,
    Paulo Takahama.

    ResponderExcluir
  3. Oi Dê!!! Td bem?!?
    Q bom q gostou... sua opinião é sempre muito importante pra mim! E vc viu q melhora das fotos? Isso só com a ajuda do Carlos mesmo... rs!
    Tb espero q regularizem logo, viu... pq tá bem zoadinho! hehehehe
    Hahahaha! Dá uma escapinha sim q vale a pena!:)
    Bjinhos, Vanessa

    ResponderExcluir
  4. Olá Paulo!!! Td bem?!?

    Nossa, q prazer tê-ló em meu blog!

    Muito, muito obrigada mesmo pelas palavras. Amei, é sempre muito bom ter o reconhecimento de um trabalho q faço com tanto carinho.

    E o melhor ainda é q vc não guardou pra si, expôs pra mim o qto gostou e é isso q me faz seguir em frente com este trabalho q é difícil, mas prazeroso.

    Com certeza, vamos marcar sim. Fiquei muito curiosa em conhecer vc e sua namorada!:)

    Mais uma vez, obrigada! E até logo...

    Abs,
    Vanessa

    ResponderExcluir