Nunca havia estado no bairro e fiquei encantada. A primeira impressão foi muito boa e só foi melhorando ao longo da visita. Confesso que não tenho tanta intimidade com a culinária oriental. Na faculdade, aprendemos só o básico do básico. Achava até que não gostava tanto desta gastronomia, mas cheguei a conclusão de que não tinha ido ao lugares certos.
O Rong He é um chinês bem disputado. Como todo bom restaurante, tem uma fila longa de espera (dica 1: chegue cedo). A fachada é simples e o ambiente é pequeno. Esqueça qualquer tipo de refinamento pois o charme deste local está exatamente nesta simplicidade. Lá você se sente super a vontade, especialmente pra se levantar a qualquer momento e ir assistir ao show de arte de macarrão que é realmente demais.
As porções são generosas e serve satisfatoriamente um grupo de 4 a 6 pessoas. Pedimos de entrada: Guioza duplo no vapor (metade frutos do mar e metade carne de porco) e Guioza grelhado recheado com frutos do mar. Todos deliciosos, com destaque pro sabor da massa. Depois pedimos: Macarrão ensopado com frutos do mar (picante na medida certa e os frutos do mar estavam em sua perfeita cocção) e o saborosíssimo Yakissoba (dica 2: peça, é indescritível), o melhor de todos que já comi. De sobremesa, algo novo que também muito me agradou: Sagu com leite de coco.
Eu e Hilton também experimentamos a cerveja e a pinga chinesa. Sobrava um pouco de álcool na pinga (talvez porque a dosagem era de mais de 50%, hehehehe), mas a cervejinha estava bem gostosa (dica 3: as mulheres vão gostar pois é bem levinha).
Mas o melhor vem agora: o preço. Com tudo isso que nos esbaldamos de comer, deu 25 reais por pessoa. Estou absmada até agora, juro... rs! Finalizamos a visita com um passeio pelas ruas daquele “mundo a parte” (dica 4: aproveite pra conhecer um pouco da cultura asiática) que estava lindamente decorada para o Festival Tanabata Matsuri, o festival das estrelas (maiores informações aqui). Comemos o surpreendente Mousse de Chá verde e o de Banana com caramelo na deliciosa Doceria Alteza e compramos alguns pães típicos pra trazermos pra casa.
Aproveito este espaço pra agradecer novamente a agradável companhia de todos. Principalmente, registro aqui o meu muitíssimo obrigado ao Carlos por, pacientemente, nos dar uma verdadeira aula sobre a gastronomia local. Adorei ter você e a Denise como excelentes guias nesta odisséia revigorante pela Liberdade! E assim fecho com chave de ouro o mês especial de comemoração do meu amado blog. Valeu a todos que me acompanham e até a próxima comilança!:)
Endereço Rong He: Rua da Glória, 622, Liberdade - São Paulo/SP
Site: http://www.ronghe.com.br/ (dica 5: entre pra ver um vídeo da apresentação, mas fica a dica: ao vivo é bem mais divertido)
Endereço Doceria Alteza: Rua Américo de Campos, 36, Liberdade - São Paulo/SP