25 de agosto de 2010

A comida nossa de todos os dias

Amo cozinhar, mas prefiro ficar mais tempo na sala de jantar do que no fogão. Portanto, neste blog terá receitas simples deliciosas que todos poderão reproduzir em suas casas. O frango, por exemplo, é um ingrediente prático e versátil, seguem 2 receitinhas onde o suculento peito da ave é protagonista.
- Estrogonofe de milho: Primeiramente, corte o peito em tiras e tempere com sal e pimenta do reino branca. Sue alho e cebola bem picadinhos em uma panela e, depois, doure o frango. Coloque um tablete de caldo de galinha, uma colher de chá de açafrão e um pingo de água. Deixe cozinhar em fogo baixo. Enquanto isso, bata 1 lata de milho em conserva (ou retire-os de espigas de milho já cozidas) com +ou- 200 ml de leite e uma generosa pitada de sal. Despeje este caldo na panela e junte 1 colher de sopa de mostarda e outra de catchup. Engrosse e finalize com creme de leite (use sempre o de caixinha e na quantidade que baste). Sirva com arroz branco e batata que preferir.
- Franguinhos com maça: Corte em cubos médios (previamente temperados com sal, pimenta e limão) e forre-os num colorex. A seguir, coloque pedaços de maça sem casca. Regue com 1 caixinha de creme de leite e distribua algumas colheres de manteiga por cima. Leve ao forno médio pré-aquecido por aproximadamente 40 minutos. Sirva com arroz branco e batata palha.
Por hoje, é isso. A dica do dia é o festival de clássicos do belíssimo restaurante La Casserole: pratos tradicionais da cozinha francesa acompanhados de vinho por preços razoáveis (até 02/09). Lembrando também que de 30/08 a 12/09 ocorrerá mais uma edição do SPRW (já citado no post anterior).
Bom divertimento em suas cozinhas ou por aí!

2 comentários:

  1. amoooooooooooooooooooo! Vou com certeza tentar a receitinha de frango! Valeu amiga!

    ResponderExcluir
  2. Tá muito fofinho esse blog, sis. Continue firme!

    ResponderExcluir