13 de dezembro de 2010

Vizinhança da boa!

Bom, hoje vou falar sobre 2 restaurantes vizinhos. Localizam-se na rua Fernando de Albuquerque, Bela Vista, São Paulo (travessa da Bela Cintra). São os famosos La Tartine e Mestiço. Apesar de serem de estilos bem diferentes, posso dizer que os dois valem a muito a visitinha!

La Tartine: Um dos poucos aqui no Brasil que reproduzem fielmente os verdadeiros bistrôs franceses. O local é pequeno e aconchegante com muitas fotos e quadros nas paredes. O cardápio é enxuto, prático e moderadamente barato. Sempre tem 2 pratos do dia deliciosos, além de ter a bela quiche (recomendo a de queijo de cabra) e os tradicionais sanduíches Croque-Monsieur e Croque-Madame. As sobremesas também não ficam pra trás, com destaque pro saborosíssimo Crème Brûlée (na foto);
Mestiço: O badalado restaurante está sempre cheio e, pela proximidade de muitos teatros, é frequentado por muitos “chiques e famosos”. Pra terem uma idéia, no dia em que fui estavam lá os atores Dalton Vigh e as atrizes Carolina Ferraz e Bia Seidl. E se engana quem acha que eles não esperam nas longas filas de espera assim como nós. Ambiente elegante, comida contemporânea (que é a reinvenção, modernização de pratos tradicionais), gasto de médio-alto para alto e muito agito são características marcantes do local. Não deixe de pedir como entrada a Krathong-thong que são cestinhas tailandesas de massa crocante recheadas com frango, milho e especiarias (a foto não ficou boa, por isso não a publicarei). Enjoy!!!

3 comentários:

  1. Oi Vanessa...
    Tudo bem...
    Parece excelentes....
    Anotado e pronto para serem divulgados....
    Abraços
    Verdelone
    CIA DOS BOTECOS - www.ciadosbotecos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Td bem! E vcs?!? Ando corrida, mas logo mais vou dar uma passadinha no seu blog... saudade de ver suas ótimas dicas!
    São excelentes mesmo, vale a visita!
    Abs e até logo, Vanessa

    ResponderExcluir
  3. Foi nesse que nós fomos!!!
    Comida pra lá de deliciosa!

    ResponderExcluir