31 de agosto de 2011

Dia do blog & Don Carlini

Soube que hoje é o Dia do Blog. E que, neste dia, devemos indicar alguns blogs que admiramos aos nossos leitores. Por isso, escolhi 3 endereços onde cada um me chama a atenção por motivos diferentes:
Cia dos Botecos – Especializado em bares e botecos, somos parceiros desde o início. Adoro o dinamismo e alegria, características marcantes presentes tanto no blog quanto em seus donos;
Tabeteimasu – Sim, as fotos realmente impressionam. Mas o que gosto mesmo é o conteúdo bem escrito e, especialmente, nossas afinidades gastrônomicas. Lugares em comum e gostos parecidos fazem com que me empolgue a cada nova postagem;
Gastronomia & Fotografia – Amo as receitas publicadas. Além de serem pratos maravilhosos, a autora explica minuciosamente cada etapa. E ainda ilustra com muitas fotos, o que facilita muito o entendimento.
Bom, é isso. Lembrando que todos autores destes blogs fazem parte do Kekanto, o boca-a-boca online (outras informações neste post).

Claro que não posso deixar de falar sobre comida. Minha indicação dispensa grandes explicações, é o restaurante italiano Don Carlini. A matriz fica no coração da Mooca e funciona num galpão desativado. Este gigantesco galpão é dividido em 5 ambientes: o estacionamento, local de espera (com balcões onde vendem as massas frescas), um ambiente externo improvisado com mesas (para os dias de maiores fluxos) e a construção em si que possui 2 andares. Todos ambientes são agradáveis, mas prefiro o primeiro andar. O local é todo bem decorado com flores e algumas pequenas palmeiras, ou seja, é puro charme.
Como não poderia deixar de ser, o grande destaque é a massa. Feita artesanalmente, é extremamente saborosa e macia. Apresenta também uma variedade de carnes deliciosas (vitela, cordeiro, costela, chester). O cardápio é vasto e as opções variadas. Nos almoços, você pode pedir a la carte ou optar pelo buffet por 60 reais (incluem pratos frios, quentes, massas preparadas na hora e sobremesas). Nos jantares de terça a sábado, oferecem uma ótima promoção: entrada, prato principal e sobremesa por apenas 40 reais.

No último dia dos pais, ficamos com o buffet e eu comi uma massa sensacional. Optei pelo nhoque de mandioquinha e ravióli verde recheado de ricota e nozes. O molho foi ao sugo salpicado de alho frito, azeitonas pretas e parmesão. Nesse dia especial, meu pai (leia-se: eu... rs) foi presenteado com uma garrafinha pequena de vinho tinto. Concluindo, aprecio muito este local e recomendo demais. Até a próxima e feliz dia do blog!:)

Endereço: Rua Dona Ana Néri, 265, Móoca - São Paulo/SP
Site: http://www.doncarlini.com.br/#/donCarlini/

2 comentários:

  1. Oi Vanessa,
    Tudo bem...
    Curti o post...
    Mais uma vez...muitíssimo obrigado...
    De vez em sempre a gente tá por aqui...
    Abraços
    Verdelone
    CIA DOS BOTECOS - www.ciadosbotecos.com

    ResponderExcluir
  2. Olá querida!

    Quanta gentileza em nos indicar, ficamos lisonjeados diante desta homenagem!!! Muito obrigada!!!!!

    É gratificante ler seu blog, seja apreciar os posts com lugares incríveis e receitas deliciosas, adoroooo!

    Fiquei com água na boca do Don Carlini! Quero conhecer um dia!!!

    Feliz Dia do Blog!

    Bjos
    Denise.

    ResponderExcluir