26 de setembro de 2012

BOS BBQ

Há cerca de 1 mês, surgiu uma ótima novidade no Itaim Bibi: o BOS BBQ. O diferencial do lugar é a preparação da carne. Utilizando o equipamento Pit que assa a carne sem contato direto com o fogo, ou seja, fica cozinhando por horas e horas apenas com a fumaça da lenha.
Mas não é só por isso que o "restaurante-bar" (melhor classificá-lo desta maneira) de estilo texano está fazendo sucesso e causando um verdadeiro burburinho na região. Ele também possui um ambiente claro, arejado e agradabilíssimo. Além disso, o atendimento é rápido e eficiente.
Outro ponto relevante são os molhos que ficam nas mesas para você se lambuzar à vontade. Os Barbecues são feitos na própria casa e realmente apetitosos. O meu preferido foi o Espresso. Preparado com café, o molho agrega sabor forte e torrado às preparações.
Para bebericar, existem drinks que dão água da boca. Como eles são caros, pedi somente um para experimentar. Tomei o Tipsy Bee Sour (Bourbon com limão siciliano, açucar demerara e twist de limão). Bateu como um "oásis no meio do deserto" diante do calor que fazia na ocasião.
Gostei muito do cardápio pois, apesar de apresentar diversas opções, ele é objetivo e consiso. Sem dúvida, a estrela é o porco. Presente na maioria das composições, a carne do porco é preparada de maneira quase artesanal e merece a devida atenção especial.
Sendo assim, pedimos a Costelinha de Porco e os Pastéis Recheados como entradas e não nos arrependemos. Poderia passar o dia inteiro comendo aquela costela que é, disparada, a melhor costela que já comi. Não era necessário fazer esforço algum para livrar a carne do osso. A maciez e o sabor acentuado explode na boca e permanece no paladar.

Seguindo a dica dos meus amigos do Tabeteimasu (que nos acompanhavam em mais esse encontro gastrônomico) que tomaram a Ginger Ale (refrigerante de gengibre) no Japão, degustei a versão do BOS BBQ e curti. Claro que a original deve ser melhor, mas essa me satisfez tranquilamente.
Um dos carros-chefes é o Pulled Pork Sandwich do Pit (corte exclusivo, preparado por 14 horas, desfiado e acompanhado de Cole Slaw). A carne desmanchava na boca e o pão grelhado na manteiga complementou a harmonia do lanche. O molho, a salada e as batatas estavam igualmente perfeitos.
Partindo para a sobremesa, estávamos curiosos em relação aos Milk-Shakes. As combinações são extremamente inusitadas e valeu a pena experimentar, pois são realmente deliciosos e diferentes. Eu escolhi o de Baileys com Nutella. O que era aquilo?!? A Nutella contornava o copo todo e junto com o Baileys ficou sensacional.
Os outros shakes degustados foram o de Bourbon e o Vanilla Brandy (com café). O feito com a bebida Bourbon (um uísque americano destilado a partir do milho) é forte no álcool, porém saboroso e me surpreendeu positivamente.
Como não sou fã de bebidas com café em sua composição (somente do bom e velho cafezinho puro), não simpatizei tanto com o shake de baunilha com café.
Tava tudo muito bom, tudo muito bem. Estávamos em uma mesa animada e ficamos lá conversando por horas. Aliás, taí outro ponto positivo: ninguém ficou no nosso pé para irmos embora logo. Só que como a perfeição não existe... a conta veio e a alegria passou por um momento. O valor para cada paladar foi de aproximadamente 100 reais. Enfim, valeu muito por conhecer e eu amei tudo. Voltaria feliz da vida, se não fosse pelo alto custo!
 
ps.: outro ponto positivo bem legal é que eles oferecem água gratuitamente.
 
Endereço: Rua Pedroso Alvarenga, 559, Itaim Bibi - São Paulo/SP
Média de preço: R$100/pessoa
Data da visita: 08/09/12
  

8 comentários:

  1. Olá!
    Nosso almoço foi muito bom! Como sempre né?

    Gostamos bastante do que provamos e o único ponto ruim foi o preço realmente.

    Acredita que já estou com vontade daquele Shake de Bourbon de novo? E claro do Pork Sandwich tb...rs...

    As fotos ficaram muito boas! A composição da foto do último shake ficou show!

    Amanhã sai o nosso post!

    Bjo e até o próximo encontro!
    Carlos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Carlos querido!!! Td bem?!?

      Sim, isso mesmo... mais um almoço maravilhoso com vcs!

      Nossa, eu tô com vontade de voltar lá tb pra comer a costelinha e tomar o shake de nutella! rs

      Obrigada, que bom que gostou das fotos! :)

      Bjão e até sexta,
      Vanessa

      Excluir
  2. Oi, Vanessa!!

    Você está de parabéns!Quanta foto bonita e lugares idem!!São Paulo continua primando em gastronomia, como se come bem nesta cidade!!Adoooro!Bjs, Dy.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Dy!!! Td bem?!?

      Muito, muito obrigada! Fiquei muito feliz com sua presença e comentário aqui.

      Verdade, aqui tem de um tudo! Só deve-se ter muito dinheiro pra comer tudo que dá vontade... rs!

      Bjão,
      Vanessa

      Excluir
  3. Puxa, estava lendo o post toda feliz, querendo ir lá amanhã... aí veio o preço, haha! De matar, hein? Será que aceitam visa vale? xD

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahahaha!!! Pior que broxa mesmo, aconteceu conosco lá! rs

      Mas deve aceitar sim, hehehehe! Só que acredite em mim: vale a pena conhecer.

      Bjs,
      Vanessa

      Excluir
  4. Ola Vanessa, tudo bem? Esse lugar parece ser muito bacana. O lanche "Pulled Pork Sandwich do Pit" foi o que mais fiquei com vontade. As fotos estão bem legais, captou muita coisa legal do ambiente!!!
    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Elder!!! Td bem e vc?!?

      É um lugar muuuuuuito legal mesmo. E esse lanche é divino! Acho que vcs iriam amar, precisam conhecer!

      Obrigada! ;)

      Bjs,
      Vanessa

      Excluir