10 de janeiro de 2013

Campos do Jordão (Parte 1)

Sim, o melhor destino do fim de ano foi Campos do Jordão. Aceitamos o convite dos nossos queridos amigos Carlos e Denise que sempre visitam a cidade nesta época do ano. Como confiamos muito neles e amamos a companhia maravilhosa deles, concordamos de olhos fechados... e foi realmente incrível!
Campos do Jordão é um município localizado na Serra da Mantiqueira. Está a 1628 metros de altitude e, por essa razão, goza de um clima frio e apresenta todas as características de uma estância climática. Conhecida como a Suiça Brasileira, Campos recebe um grande número de turistas e propicia momentos agradáveis pela pureza de seu ar e rarefação da atmosfera. A baixa temperatura favorece a criação das belas hortênsias e elas espalham-se aos montes pela região. 
Infelizmente, o tempo estava instável na ocasião. Portanto, a chuva atrapalhou um pouquinho e não foi possível conhecer todos os pontos turísticos.
Mas isso não foi infotúrnio para nós, já que aproveitamos para comer bastante (pra variar...rs) e conseguimos conhecer o famoso Morro do Elefante. O ponto turístico proporciona uma visão privilegiada da cidade e vale a visitação.
 
O badalado centro Capivari é uma graça e agradabilíssimo para caminhar, observar as lojas e se arriscar entre uma gordice e outra. Só não imagino como aquilo deve ficar durante a alta temporada, ou seja, no inverno. Logo, segue uma boa dica: apesar de parecer estranho, esse é o momento ideal para visitar Campos. Isso pra quem aprecia uma temperatura amena e frequência trânquila.

   
 
Onde ficar?
 
Estivemos hospedados na Pousada Constellation Lodge e recomendamos a todos. A pousada possui temática de aviões e os mesmos encontram-se espalhados por todos os cantos, juntamente com curiosidades e apetrechos característicos. Podemos facilmente considerá-la, além de pousada, um mini-museu da aviação.
 
 
E não tem só isso de fascinante. Ainda dispõe de diversas plantações de frutas pitorescas e ervas cheirosíssimas. Sem falar da vista linda das varandas dos quartos e de toda natureza ao redor.
 
 
 
Também dá pra voltar a ser criança... pulando na cama elástica, subindo na "torre do aeroporto", posando com o chapéu da Nasa ou simplesmente jogando sinuca.
 
Não se convenceu totalmente?!? Vai aqui outro motivo impresncidível: fora de temporada, o preço do pacote pelo final de semana é R$320/casal. E eles são super flexíveis quanto ao horário de check-in e check-out. O valor inclui um café da manhã caprichado (praticamente um brunch), bolinhos vespertinos de cortesia e noites temáticas com sopas deliciosas aos sábados. 
Como se não bastasse, os funcionários são simpáticos e tratam os hóspedes com todo carinho e respeito. Enfim, a cidade e a pousada são verdadeiramente apaixonantes. Na próxima postagem, as comidas deliciosas que provamos: não percam!
 
Endereço Pousada Constellation Lodge: Rua Durval José Bunemer, 405, Alto da Vila Inglesa - Campos do Jordão/SP 
Média de preço: R$180/pessoa
Data da visita: 14/12/12 a 16/12/12

7 comentários:

  1. Olá Van!
    Realmente foi uma viagem incrível com a companhia de vcs! O que era bom ficou melhor ainda!

    As fotos ficaram muito boas e já deu vontade de voltar logo para Campos!

    Vamos repetir a dose neste ano!

    Vou aguardar o post com a parte gastronômica!!

    Bjo,
    Carlos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi amigo!!!

      Que bom que gostaram da nossa companhia pois nós amamos tudo e queremos repetir muitas e muitas vezes!

      Mais uma vez, obrigada por tudo. Ah e as fotos só estão melhores por causa da sua ajuda sempre tão atenciosa! :)

      Bjão,
      Vanessa

      Excluir
  2. Oi Vanessa,

    Fui à Campos do Jordão em novembro e ficamos em outra pousada dos mesmos proprietários da que você ficou, o nome é Piano Piano, a temática é música, eles têm outra também, a Canada Lodge.
    Eu me encantei com a Piano Piano, comida ótima, atendimento impecável, conforto, nossa, recomendo a todos que tiverem o privilégio de ir a Campos.

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lili! Td bem?!?

      Muito obrigada pela visita e comentário!:)

      Fiquei sabendo lá que ele tinha outras pousadas. Tenho certeza que todas são igualmente encantadoras. Vou tentar conhecer tb essa que vc vai, deve ser tão boa quanto!

      Até mais!!! ;)

      Bjs,
      Vanessa

      Excluir
  3. Oi Vanessa,
    As fotos estão ótimas, Parabéns!
    Adorei seu comentário...o Chalezinho foi mérito seu...heheheheh
    Sobre Campos...tudo ali é ótimo!!!
    Teve uma vez que ficamos numa pousada ótima chamada Recanto Monoo - http://www.pousadarecantomonoo.com.br
    Mas já caímos em "furadas" também...rsss
    Pelo visto vocês foram no restaurante Gato Gordo....esse a gente não conhece....
    Vou acompanhar as resenhas .....
    Parabéns pela viagem...Campos é sempre uma ótima escolha...
    Abçs
    Verdelone

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá querido!!!

      Obrigada, que bom que gostou das fotos. Estou tentando! rs

      Hahahahaha, fiquei super feliz com o lance do Chalezinho. Os foundes e o ambiente de lá realmente valem a pena e eu adorei te convencer disso! hehehehe

      Ai, Campos é tudo mesmo... essa pousada que ficamos tb é muito boa, super recomendo!

      Ahhhhhhh e nem fomos no Gato Gordo... ele fica fechado fora de temporada, acredita?!? Só tirei a foto do gato pois sou apaixonada por gatos e esse é liiiiiiiiiindo! rsrsrsrs

      Valeu! Saudades! :)

      Bjs,
      Vanessa

      Excluir
  4. Oi Vanessa, a gente também não conheceu o Gato Gordo... mas também recordo de ter tirado uma foto do gato...kkkk
    Estamos acompanhando as aventuras de vocês em Campos...muito bom
    Sds
    Abçs
    Verdelone

    ResponderExcluir