5 de julho de 2016

Dalva e Dito

Eis que chegou Junho, mês do meu aniversário, e eu quis me dar de presente uma das coisas que mais gosto de fazer: almoçar em um restaurante gostoso e renomado. Logo pensei no famoso Dom, do Alex Atala. Mas como a crise está feia, fui no primo mais "pobre" dele, o Dalva e Dito.
Bem localizado e de fácil acesso, o restaurante fica em uma charmosa esquina e logo chama a atenção. Quando você entra, a boa impressão só aumenta, o ambiente é extremamente aconchegante e o atendimento é excelente, sendo prestativo, mas sem ser sufocante.
Fui logo seguindo as dicas que me recomendaram sobre o local e só escolhi pratos assinados pelo melhor chef do Brasil, o Atala. Como prato principal, escolhi o "Porco na Lata com Purê de Batata com Pequi".
 
 O Porco na lata é o porco apresentado de várias formas. Tudo muitíssimo saboroso. E esse purê é simplesmente sensacional, o sabor da batata com o pequi (fruta nativa do cerrado brasileiro, típico de Goiás) é algo diferente e excêntrico, fiquei sentindo o delicioso paladar por alguns dias em minha boca, ou seja, é um sabor muito marcante.
De sobremesa, fui de "Musse de Rapadura com Pripioca e Café". Exótico e delicioso, é outro sabor difícil de ser descrito. Mas esse eu recomendo para paladares mais corajosos, como o meu.
 
O cafezinho é outro mimo à parte. Ele é servido em uma xícara fofa em formato de coração e acompanhado de deleitosos mini-docinhos.

Enfim, é um restaurante caro (sim, gastei R$140/pessoa), mas que vale cada centavo. Por cada detalhe e combinação de sabores pensados com carinho, a atenção com cada ingrediente, tudo isso faz a visita valer muito a pena. E, certamente, eu super recomendo o Dalva e Dito!

Serviço:
Endereço - Rua Padre João Manuel, 1115, Cerqueira César/SP
Média de preço - R$140/pessoa (sem bebida alcóolica, apenas suco)
Data da Visita - 27/06/16

Um comentário:

  1. I have been visiting your recipe blog from past 3 months. The way of recipe tips looks to be easy for all readers. I would personally recommend our blog visitors to subscribe to obtain useful posts like this periodically. Particularly post on "Dalva e Dito" is awesome. Get in touch with us via our websites Pure veg restaurant | Sweet Shop

    ResponderExcluir