20 de dezembro de 2011

The Fifties & America

As hamburguerias The Fifties e America são famosas redes espalhadas pelo estado de São Paulo. Já conheço e fui algumas vezes nas duas. Como só agora chegaram no ABC, resolvi falar sobre estas novas unidades localizadas no novo empreendimento de São Caetano: o Park Shopping (acompanhe minha opinião no Kekanto).

Começo essa resenha dizendo que o estabelecimento realmente me surpreendeu por ser algo inovador para a região. Possui muitas lojas e opções gastrônomicas conceituadas. Como estamos nos aproximando no Natal, estive muitas vezes lá para fazer compras e aproveitei, claro, para comer. Posso afirmar que tanto o Fifties quanto o America estão em lugares priveligiados, arejados e iluminados do shopping, bem longe da lotada e odorenta praça de alimentação. Vamos então para os pontos positivos e negativos dos 2 locais:

The Fifties

O atendimento é mediano pois os garçons são atenciosos, mas esquecidos. Tivemos que lembrá-los de alguns dos nossos pedidos. Mesmo assim, não estragou a visita agradável em um ambiente de atmosfera remetente dos anos 50.

Viciada em milk shakes, claro que fui de Milk Shake Fifties (sorvete de chocolate com calda de chocolate, chantilly, granulado e cereja). Gostoso e o mais bacana é que você pode pedir o de 700 ml e dividir em 2 copos.
Apesar de ter alguns saborosos lanches, sempre prefiro continuar com a "economia" (que começou com a divisão do milk shake) e pedir o melhor lanche em custo-benefício: o Pet Dog (cachorro quente com molho de tomate e maionese acompanhado de batatas fritas).

O molho fresco e a maionese caseira são saborosos e complementam a salsicha de boa qualidade. Só as batatas não estavam tão boas, apresentavam-se fritas demasiadamente. E finalizei a refeição fast-food com um bom cafezinho!

America
O ambiente é uma delícia, só que tivemos inúmeros aborrecimentos logo de cara: não havia quase nenhuma das opções de vinhos do cardápio e tanto as taças quanto os copos de água estavam sujos. Trocaram apenas uma das taças (a que ainda não havia sido colocado o vinho) e os copos (e trouxeram outra água).
Passado isso, vamos ao menu. Pedimos a Homemade Potato (normalmente são batatas cozidas, fritas e temperadas com sal e pimenta do reino) que acompanhavam um saboroso molho picante.


O lanche foi o Cheese Salada com relish de pepino. Bom, porém achei o relish gelado demais.
Agora o que gosto mesmo no America são as sobremesas com sorvete. Mais especificamente, os frozens. São leves, refrescantes e suaves na doçura. Pedi um divino: Frozen de Nutella com calda de frutas vermelhas. O Hilton tomou o Farofino que também estava ótimo!


Endereço: Park Shopping São Caetano - Av. Guido Aliberti, 545, Santo Antônio - São Caetano do Sul/SP
The Fifties: Site - http://www.thefifties.com.br/
Média de preço - R$35/pessoa
Data da visita - 03/12/11
America: Site - http://www.restauranteamerica.com.br/
Média de preço - R$50/pessoa
Data da visita - 07/12/11

2 comentários:

  1. Olá queridíssima!!!

    Como vai?

    Mais um post tentador né? rs

    Que ótimo saber suas impressões sobre 2 espaços que só tinham em SP e agora temos na região!

    Confesso que em ambos faz muuuito tempo que não vou, mas bateu vontade! As fotos estão de matar hein!!! Que vontade de entrar na tela e comer um pouco de cada, hahaha! O frozen nesse calor é uma maravilha... o hamburguer então, huuummmm!

    Aproveitando para desejar um Feliz Natal e um Ano Novo repleto de guloseimas, alegrias e tudo que há de melhor em sua vida! Pro Hilton também!!!

    Beijão!
    Denise.

    ResponderExcluir
  2. Oi Vanessa...
    Tudo jóia?
    Como foi de festas? Que venha um 2012 repleto de lugares novos e bons...hehehe
    Quero ver seu post sobre o Bar do Alemão hein ...
    Conhecemos pouco o America e nunca fomos no Fifties :(... mas iremos...
    Mas e aí? Qual o melhor?
    Abraços
    Verdelone
    CIA DOS BOTECOS - www.ciadosbotecos.com

    ResponderExcluir