26 de abril de 2012

Almoço especial

Dia desses, minha irmã conquistou uma grande vitória e pediu pra que eu cozinhasse o seu prato preferido do meu menu: Frango com Crosta de Parmesão. Claro que fiz com todo carinho e, como acompanhamento, preparei um Purê Agridoce de Mandioquinha. Além disso, o almoço ainda contou com Arroz Branco e Salada Verde ao Molho Agridoce. Já dei a receita do frango aqui e do purê aqui. Mas volto a ressaltar que tudo é muito simples de preparar e são verdadeiros deleites.
A dica de hoje vai ficar por conta da salada. Isso mesmo, a salada que é algo que muitas pessoas torcem o nariz (inclusive eu). Darei uma receita de um molho agridoce que incrementa qualquer saladinha. Porcionei folhas de alface verde, roxa, rúcula, tomatinhos cereja e cenourinhas em uma saladeira. Delicadamente, salpiquei o molhinho por cima e ficou uma delícia.

 Molho Agridoce para saladas:

Ingredientes
- 3 colheres de sopa de Azeite Extra Virgem;
- 2 colheres de sopa de Aceto Balsâmico (se não tiver, substitua por 1 colher de sopa de Shoyu e 1 colher de café de Vinagre);
- 2 colheres de sopa de Mostarda;
- 2 colheres de sopa de Mel;
- Suco de 1/2 limão.
Modo de fazer - Misture todos os ingredientes nessa ordem e experimente. Acerte os temperos de acordo com o seu gosto. Se quiser mais agridoce, coloque mais mel. Mais ácido, acrescente mais aceto e mostarda.

Pronto, agora é só aproveitar as práticas receitinhas e ter momentos prazerosos ao redor da mesa. Complementando a magia do dia, degustamos o Vinho Branco Chileno 120 Sauvignon Blanc e Água Gasosa Perrier. Também experimentamos, pela primeira vez (sempre tive vontade de degustar desde quando vi no ótimo blog Boteco & Cerveja), a famosa Cerveja Duff. Todos sabem que estou longe de ser uma especialista em cervejas, porém devo afirmar que gostei bastante da cerveja pois achei leve, suave e ligeiramente doce.

Então é isso, queridos leitores! Estão esperando o quê?!? Mão na massa e bom apetite!:)

2 comentários:

  1. Vanessa, sua irmã passou bem, hein!!! O almoço está com uma cara ótima. Parece delicioso. E a Duff foi uma boa escolha. Dá pra sentir nitidamente um sabor adocicado no final, né? E um aroma de mel também. Eu adoro a Duff!!! valeu por citar o Boteco & Cerveja!!! :-)
    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahaha! Obrigada, Elder! Acho q tava bom sim, modéstia a parte! rs

      Pois é, nossa amei a Duff. Não entendo muito, mas achei adocicada sim e esse aroma de mel tb. Valeu pela dica!

      Abs,
      Vanessa

      Excluir