28 de maio de 2014

Veja ABC "Comer&Beber 2014/2015": Empório Gourmet e Padaria

EMPÓRIO GOURMET
 
Primeiramente, vamos entender o que é um empório? Empório é um estabelecimento comercial onde se vende diversos itens necessários à manutenção de uma casa, é uma espécie de mercadinho. Empórios podem ser finos ou populares, com produtos nacionais e/ou importados.
Conheço a maioria dos empórios do ABC, já que só nestes locais é possível encontrar produtos diferenciados na região. E eles incluem: Empório do Bacalhau, Empório Jardim, Empório Paris, Emporium Dinis e Emporium San Gennaro, este último, sem dúvida, o melhor e mais completo de todos. E, claro, foi o meu eleito como o Melhor Empório Gourmet do ABC 
Bem localizado na cidade de São Caetano do Sul, o espaço de 2000 metros quadrados conta com dois diferentes ambientes: um onde há mesinhas e são servidos os buffets de almoço e jantar, e uma loja cheinha de excelentes produtos gourmets como queijos, chocolates, guloseimas, azeites, oleaginosas, cachaças, vinhos, entre muitos outros.
Emporium San Gennaro - Praça dos Expedicionários, 57, Barcelona/SCS
PADARIA
 
Muito difícil alguma padaria bater a sexagenária Padaria Brasileira. E agora mais ainda: depois de tanta tradição na região, o melhor do ABC chega também à capital paulista, com a recente inauguração de uma filial na metropolitana Rua Augusta
A Brasileira é uma conceituada rede de padarias do ABC. Possui algumas unidades em São Bernardo do Campo e outras em Santo André. A unidade da rua Dr. Fláquer é a que frequento semanalmente. É um estabelecimento renomado na cidade que foi aumentando o número de clientes a cada ano. Sua fama se espalhou e, com isso, houve um pequeno aumento nos preços.
Ainda assim, as gostosuras de lá valem a visita, o preço e até as calorias. É impossível não cair em tentação com as vitrines recheadas de pães salgados e doces, tortas, quiches, folhados, bolos, brigadeiros, sorvetes, etc e tal. Aliás, os bolos são figurinhas carimbadas nos aniversários em casa.

Os salgados já foram premiados e são deliciosos mesmo, especialmente a mini-quiche (também sempre peço nas festinhas de casa e é sucesso garantido) e a cremosa coxinha de frango com catupiry.
Além de todos produtos comuns de uma padaria, eles ainda oferecem um restaurante no local com um cardápio variado onde se encontram: sopas, pizzas, lanches, pratos prontos e vinhos. Também possuem serviço de buffet de café da manhã e almoço.
Costumo ir na hora do almoço durante a semana, horário disputado pelas pessoas que trabalham na região e por muitas mães com seus filhos vindos das escolas por ali. Servem uma comida caseira e bem executada. Só não gosto que as sobremesas ficam dispostas entre a salada e o prato principal, o que dificulta um pouco pra você pegar após ter almoçado. Aliás, quando o Pudim de Leite é uma das 2 opções de sobremesas, não resisto em burlar a dieta semanal. Ele é divino e cremosíssimo. Depois do almoço, gosto de pedir o inigualável brigadeiro e o gostoso café expresso. É uma finalização deleitosa de uma boa refeição.
Outro destaque é o atendimento, rápido até nos momentos mais turbulentos. Por fim, trata-se de uma padaria eficiente com opções ecléticas para todas as ocasiões!
Rua Dr. Fláquer, 639, Centro - São Bernardo do Campo/SP
                                                                                                                                             


Nenhum comentário:

Postar um comentário