8 de outubro de 2014

Especial Viagem: Fortaleza/Ceará (Parte 1: Hospedagem)

Sim, isso é Fortaleza! Não é uma montagem, não há retoques, é somente a natureza dando seu recado. Passei agradabilíssimos dias pela região e vou contar tudo aqui no blog.
Começando pela hospedagem: fiquei no Suítes Resort Beach Park, um dos resorts gerenciados pelo famoso parque aquático Beach Park. Ele é bem bonito, grande, organizado, limpo, tem uma boa área de lazer (piscina, sauna, academia e quadras, todos em ótimo estado) e uma especializada equipe de monitoria, ideal para as famílias com crianças, grande maioria do público do local.
Mas o melhor de tudo é a praia em que o mesmo está localizado, a Praia de Porto das Dunas. Totalmente pé na areia, a piscina é de frente para a praia e em meio às sombras dos coqueiros.
De areia fofinha e pra lá de macia, Porto das Dunas é um espetáculo e equilibra-se entre o agito do parque com seus inúmeros atrativos e a tranquilidade de uma extensa faixa da mais perfeita combinação de um límpido mar azul e uma imensidão de coqueiros. Ainda soma-se a tudo isso, a incrível "brisa de Fortaleza", ventos deliciosos que equilibram a alta temperatura da região, deixando o clima bastante agradável.


No resort, a alimentação inclusa é o Café da Manhã e Jantar. Com uma grande variedade, o sistema é de buffet, o que sabemos que acaba ressecando muito os alimentos e resultando em sabores não tão apetitosos. Mas, no geral, a comida é boa, especialmente as sobremesas que estavam bastante saborosas. Em uma ocasião que petiscava na piscina, experimentei o Bolinho de Pargo (infelizmente, não tenho foto do mesmo) que é muito bom, a melhor coisa que comi por lá.

Outro ponto positivo do resort é a integração direta com o parque, mesmo sem efetivamente ter de pagar o alto valor do ingresso (R$170/pessoa) para ver e interagir com o espaço. Por exemplo, acabávamos indo todas as noites, ao lado da atração Maremoto, participar dos shows promovidos como de ritmos, gincanas, humor (com o stand-up de Alex Nogueira, bem divertido, por sinal) e até mágica. Além disso, é possível ficar no Bar oficial do Beach Park, onde se beberica em frente ao mar e na sombra dos coqueiros. Quer mais o quê?

 Na próxima postagem, os passeios turísticos obrigatórios para quem pretende conhecer a tão encantadora e maravilhosa Fortaleza! Para finalizar, fotos do espetáculo que a natureza nos oferecia todas as noites:





Beach Park
R. Porto das Dunas, 2734
Porto das Dunas - Aquiraz / CE
(85) 4012-3000
Site: http://www.beachpark.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário